Indicação do vereador Gabriel Auto Car é atendida e moradores são beneficiados com faixas de segurança

A faixa tem como objetivo garantir que os pedestres realizem a travessia na via pública de forma segura.

Por Lúcio Flausino em 10/10/2023 às 13:59:50
Ver. Gabriel Auto Car /Foto: Lúcio Flausino

Ver. Gabriel Auto Car /Foto: Lúcio Flausino

Na manhã desta terça-feira(10-10), atendendo a indicação apresentada na Câmara Municipal de Sidrolândia, pelo vereador GABRIEL AUTO CAR, com o objetivo de evitar acidentes e visando oferecer mais segurança no trânsito para condutores e pedestres que utilizam a Rua Thomaz Cáceres, na altura do Nº 797 no bairro São Bento e rua Alagoas entre a rua Paraná e Santa Catarina no centro, é que teve inicio a pintura da faixa de segurança.

Após ter a indicação aprovada e com o apoio da Prefeita Municipal Vanda Camilo, o Secretário de Infraestrutura Carlos Olindo designou uma equipe para a pintura das referidas faixas que coincidentemente ambas se encontram em frente a CCB(Congregação Cristã no Brasil) que consta com grande fluxo de pessoas durante os cultos e reuniões.

A faixa tem como objetivo garantir que os pedestres realizem a travessia na via pública de forma segura. Por isso, o motorista deve sempre, ao se aproximar da faixa, diminuir a velocidade e redobrar a atenção para ver se algum pedestre precisa fazer a travessia.

No caso do pedestre já estar em deslocamento sobre a faixa, conforme prevê o CTB em seu artigo 70, o condutor deve parar, aguardar que ele cruze a faixa com segurança e só então deve seguir o seu percurso.

GABRIEL AUTO CAR esteve presente durante o trabalho da equipe e agradeceu o esforço de cada um. Para as pessoas o respeito recebido das autoridades que se mobilizaram para que acidentes sejam evitados contando sempre com o respaldo do Secretário de Infraestrutura que entendeu que a indicação do vereador GABRIEL AUTO CAR tinha sim o aval da população que pedem mais segurança no trânsito.

O vereador agradeceu a todos e estará sempre ao lado da administração municipal e em defesa dos moradores de Sidrolândia.



Fonte: Região MS Noticias

Comunicar erro

Comentários