Câmara adia novamente a votação do projeto de lei para taxar offshore e fundos exclusivos

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), decidiu nesta terça-feira, 24, adiar mais uma vez a votação do projeto de lei que tributa investimentos offshores e fundos exclusivos, relatado pelo deputado federal Pedro Paulo (PSD-RJ).

Por Redação em 24/10/2023 às 16:07:39
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), decidiu nesta terça-feira, 24, adiar mais uma vez a votação do projeto de lei que tributa investimentos offshores e fundos exclusivos, relatado pelo deputado federal Pedro Paulo (PSD-RJ). .”Um pequeno ajuste. Não há informação, mas acho que pode ser votado amanhã”, disse Guimarães. Lira adiou para esta quarta-feira, 25, a reunião com os líderes partidários, que estava marcada para hoje, às 12h. No encontro, será definida a pauta do plenário da Casa. O objetivo é achar um consenso no colégio de líderes e colocar o projeto em votação.

A medida é uma das prioridades do Ministério da Fazenda e tem o objetivo de fiscalizar e corrigir a arrecadação do Brasil, que atualmente tem enfrentado perdas por falhas no Imposto de Renda. Com urgência constitucional enviada pelo Executivo, o item tem travado a pauta da Câmara dos Deputados desde o dia 14 deste mês. A votação de hoje havia sido acordada anteriormente — os líderes concordaram em colocar o PL em plenário quando Arthur Lira retornasse de sua agenda de viagens.

Fonte: JP

Comunicar erro

Comentários