Vereadora Andrea Fim e colegas vereadores enviam Moção de Pesar à família de Cleyde Mara Pereira Abrantes

Homenagem expressa pesar e solidariedade pela perda e lamenta mais uma vítima de violência contra a mulher.

Por Tainan Gama em 08/11/2023 às 19:13:19
Vereadora Andrea Fim (PP)/Foto: Assessoria

Vereadora Andrea Fim (PP)/Foto: Assessoria

A vereadora Andrea Fim, em um gesto de empatia e respeito à dor de uma família enlutada, apresentou um requerimento para que seja enviada uma Moção de Pesar aos familiares de Cleyde Mara Pereira Abrantes, que faleceu em 4 de novembro de 2023. A matéria foi subscrita por todos os vereadores, demonstrando a unidade da Câmara Municipal nesse ato de condolência.

A Moção de Pesar é uma expressão de pesar e solidariedade aos familiares de Cleyde Mara Pereira Abrantes, reconhecendo a perda irreparável que eles sofreram. O gesto é uma forma de prestar homenagem à memória da falecida e de compartilhar o luto com seus entes queridos.

Além disso, o requerimento apresentado por Andrea Fim ressalta uma preocupação importante: a vítima, Cleyde Mara Pereira Abrantes, foi mais uma mulher que perdeu a vida devido à violência de gênero. A Moção de Pesar foi compartilhada com a Procuradoria Especial da Mulher, uma instância que tem como objetivo promover a igualdade de gênero e combater a violência contra as mulheres.

A inclusão dessa observação na Moção de Pesar destaca a necessidade de sensibilização e ação para enfrentar a triste realidade da violência contra a mulher, que continua a ceifar vidas e causar dor em muitas famílias. A homenagem a Cleyde Mara Pereira Abrantes é também um lembrete da importância de se trabalhar incansavelmente para prevenir a violência de gênero e proteger as vítimas.

A ação da vereadora Andrea Fim e dos demais vereadores é um exemplo de como a esfera política pode se unir em atos de solidariedade e de repúdio à violência, ao mesmo tempo em que presta homenagem à memória daqueles que nos deixaram. Andrea Fim e seus colegas vereadores expressam seu compromisso com a defesa dos direitos das mulheres e com o apoio às famílias enlutadas, demonstrando que a representação local pode ser um meio eficaz de abordar questões humanitárias e sociais.

Fonte: Assessoria da Vereadora Andrea Fim(PP).

Comunicar erro

Comentários