Lucas Foroni fortalece liderança nas pesquisas em Rio Brilhante: Cenário eleitoral ganha contornos mais definidos

Os resultados da pesquisa conduzida pelo Instituto de Pesquisa Cidades, revelam um cenário positivo para o atual prefeito de Rio Brilhante

Por J. C Toniazzo em 18/11/2023 às 12:35:58
Prefeito Lucas Foroni/Foto: Assessoria PMRB

Prefeito Lucas Foroni/Foto: Assessoria PMRB

Uma pesquisa recente conduzida pelo Instituto de Pesquisa Cidades entre os dias 09 e 11 de novembro oferece um panorama detalhado do atual cenário eleitoral em Rio Brilhante/MS, revelando tendências e desafios para os possíveis candidatos à prefeitura. Com uma metodologia de amostragem, o levantamento estatístico busca antecipar o cenário eleitoral para 2024, com uma margem de erro de 4% e 95% de confiabilidade para o resultado geral.

Na abordagem espontânea, em que os entrevistados respondem sem a apresentação de opções, o atual prefeito Lucas Foroni se destaca com 43,8% das intenções de voto. O ex-prefeito Donato Lopes da Silva aparece em segundo lugar, contabilizando 7,2%, seguido do empresário David Vincensi, com 1,0%. Entretanto, é na pergunta estimulada, na qual são apresentados os nomes dos possíveis candidatos, que as diferenças se destacam: Lucas Foroni lidera com 59,5%, enquanto Donato Lopes alcança 16,8%, e David Vincensi registra 10,2%.

Os resultados da pesquisa conduzida pelo Instituto de Pesquisa Cidades, revelam um cenário positivo para o atual prefeito de Rio Brilhante, Lucas Centenaro Foroni. O levantamento indica que a atual gestão é amplamente aprovada pela população, com mais de 80% de aprovação.

Esses números indicam uma preferência consolidada pela continuidade do governo atual, com o atual Prefeito, demonstrando uma vantagem substancial sobre seus concorrentes. No entanto, a pesquisa também lança luz sobre os desafios que Donato Lopes enfrenta. O ex-prefeito, que já ocupou o cargo, está em segundo lugar nas intenções de voto, mas sua imagem é afetada por uma recente condenação por improbidade administrativa.

Segundo informações do site Campo Grande News, Donato Lopes foi condenado por utilizar cheques da prefeitura para o pagamento de seguro de vida ao longo de oito anos. A decisão da juíza Mariana Rezende Ferreira Yoshida, da Vara Cível da cidade, impõe a devolução de R$ 145.683,85 e a suspensão dos direitos políticos por três anos, o que pode impactar significativamente sua candidatura.

À medida que o cenário eleitoral se desenha em Rio Brilhante, os eleitores se veem diante de escolhas importantes, ponderando entre a continuidade representada por Lucas Foroni e os desafios enfrentados por Donato Lopes da Silva. Os próximos meses prometem ser decisivos, moldando o destino político do município.


Fonte: J.C. Toniazzo Assessoria da Prefeitura de Rio Brilhante

Comunicar erro

Comentários