Ex-ministro Aldo Rebelo será um dos palestrantes da I Semana Socioambiental

A mobilização envolve as escolas, classe produtora, assentados, indígenas e organizações da sociedade civil.

Por Redação em 19/11/2023 às 18:56:34
Ex-ministro Aldo Rebelo estará em Sidrolândia na sexta-feira, 24/11 (Foto: Divulgação)

Ex-ministro Aldo Rebelo estará em Sidrolândia na sexta-feira, 24/11 (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Sidrolândia, por intermédio da Sederma (Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente) – em parceria com Sindicato Rural, Câmara Municipal e Assembleia Legislativa –, realizará a I Semana Socioambiental.

A mobilização envolve as escolas, classe produtora, assentados, indígenas e organizações da sociedade civil. A equipe da Sederma organizou um conjunto de atividades que acontecerão diariamente, a partir da segunda-feira (20/11), colocando a temática ambiental com ênfase na coleta seletiva, preservação, reciclagem e consciência ambiental, com o propósito de fomentar a prática da educação ambiental no município.

Além das mobilizações para a coleta de resíduos recicláveis que já estão ocorrendo, as escolas receberão palestras com pesquisadores e gestores ambientais que representam setores empresariais e acadêmicos ativos na área ambiental, como Sesc, MS Ambiental, PMA, Elite Max, Revidro e a Associação dos Coletores de Recicláveis de Sidrolândia.

Na sexta-feira (24/11) às 19h no Lions Club, será realizado o evento de encerramento da I Semana Socioambiental, com a participação do ex-ministro Aldo Rebelo.

Além da atuação ministerial nas pastas da Coordenação Política, Relações Institucionais, Esporte, Defesa, Ciência e Tecnologia, Rebelo foi parlamentar federal, tendo inclusive presidido da Câmara dos Deputados, e foi relator do Código Florestal.

O evento que mobilizará a sociedade organizada de Sidrolândia no decorrer da semana, resulta do compromisso da prefeita Vanda Camilo que solicitou o empenho da administração municipal, sob a coordenação da Sederma, para o fortalecimento das ações de estímulo à formação de consciência ecológica no município, e o cumprimento da Lei Municipal 2171/23 que institui a Semana Socioambiental como evento regular, a ser realizado anualmente com o objetivo de estimular a consciência ambiental na sociedade.

Programação das palestras

20/11 (segunda-feira), 8h30 – Kilça Tanaka Botelho, E. E. Catarina de Abreu

20/11 (segunda-feira), 7h30 – Cláudia e Gilberto/Revidro, E. M. Olinda Brito de Souza

21/11 (terça-feira), 7h30 – Sederma e ASTTRR, E. M. Eldorado e E. M. Monteiro Lobato

22/11 (quarta-feira), 7h30 – Mara Calvis, E. M. Porfíria Lopes do Nascimento

22/11 (quarta-feira), 8h – Paulo Antunes/MS Ambiental, E. M. Pedro Aleixo

23/11 (quinta-feira), 15h – Tenente Leonel/PMA, E. M. Darcy Ribeiro – Extensão Estância Belém

23/11 (quinta-feira), 15h30 – Samira/MR Comércio de Reciclados, Parque Vacaria

24/11 (sexta-feira), 7h30 – Anderson/Elite Max, E. E. Vespasiano Martins e E. M. Domingos Alves Nantes

24/11 (sexta-feira), 19h – Aldo Rebelo, Lions Club.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Comunicar erro

Comentários