Semifinais para disputas pelo acesso na Série B estão definidas

Os duelos serão Águia Negra x Corumbaense e Náutico x Portuguesa em confrontos de ida e volta

Por Redação em 27/11/2023 às 19:49:11
Portuguesa segurou a liderança com vitória sobre o União ABC em Sidrolândia (Foto: Danielle Mugarte/Portuguesa)

Portuguesa segurou a liderança com vitória sobre o União ABC em Sidrolândia (Foto: Danielle Mugarte/Portuguesa)

Terminou a primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B e estão definidos os confrontos da semifinal. Três jogos neste domingo (26) definiram as posições dos classificados dentro do G4, mas sem mudar as colocações de Portuguesa e Corumbaense, que tinham as duas melhores campanhas.

Segundo o regulamento, os dois finalistas garantem vaga na Série A Estadual em 2024. Com o pedido de afastamento da Serc, uma terceira vaga foi aberta e será do time que for eliminado na semifinal e tiver a melhor campanha na fase.

A líder Portuguesa defendeu a posição ao vencer o União ABC por 3 a 1 no Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia. A Lusa abriu vantagem no primeiro tempo com gols de Firmino Coruja aos 34 e Luan aos 40 minutos. Na etapa final, Vítor diminuiu aos 21 minutos, mas Firmino voltou a marcar aos 33, fechando o placar e garantindo a liderança.

No Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, teve confronto direto por posição dentro do G4. O Águia Negra e Náutico começaram a rodada com nove pontos cada e o vencedor terminaria em terceiro. Melhor para o time da casa que foi em busca do resultado e logo aos três minutos abriu o placar com Amarildo e, aos 37, Robinho marcou o segundo. Na etapa final, apenas aos 44 minutos, o Náutico conseguiu descontar com Júlio César (presidente e jogador), fechando o jogo em 2 a 1 para o Águia, único time invicto na primeira fase.

Com os resultados, a Portuguesa termina na liderança com 13 pontos, junto com o Corumbaense, mas em vantagem no saldo de gols. O Águia Negra ficou em terceiro com 12 pontos e o Náutico em quarto com nove. Fora da classificação, ficaram São Gabriel Ec com sete pontos, ABC com três e o Misto com dois.

A fase semifinal começa na quarta-feira (29) com Águia Negra e Corumbaense em Rio Brilhante e Náutico contra a Portuguesa em Campo Grande. Os jogos de volta acontecem no fim de semana com os mandos invertidos.

Fonte: Campo Grande News

Comunicar erro

Comentários