PolĂ­cia Civil realiza palestra educativa sobre responsabilização criminal de adolescentes em FĂĄtima do Sul

A iniciativa visa fortalecer a conscientização e promover uma compreensão sobre o sistema judicial juvenil.

Por Redação em 29/11/2023 às 11:16:45
Foto: PC/MS

Foto: PC/MS

A PolĂ­cia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de FĂĄtima do Sul e Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia Regional, promoveu uma palestra esclarecedora sobre a responsabilização criminal de adolescentes, para mais de 120 alunos da Escola Estadual Vicenti Pallotti, nesta terça-feira, 28 de novembro.

O evento, que contou com a participação ativa dos estudantes, teve como objetivo proporcionar informações cruciais sobre a responsabilidade e consequĂȘncias legais de suas ações. A iniciativa visa fortalecer a conscientização e promover uma compreensão sobre o sistema judicial juvenil.

Além da abordagem sobre a responsabilização criminal, a Delegada Gabriela Vanoni e o Investigador Edmundo Honorato, também discutiram temas pertinentes como o uso de drogas e os perigos dos crimes virtuais. O evento também contou com a presença da investigadora CĂĄssia Escobar da DAM FĂĄtima do Sul, o que faz inspirar meninas que sonham com a carreira policial.

A DAM de FĂĄtima do Sul tem se destacado por suas ações preventivas e educativas, buscando não apenas lidar com casos especĂ­ficos, mas também promover a conscientização e a educação como formas de prevenção. Os alunos da Escola Estadual Vicenti Pallotti tiveram a oportunidade de interagir com os palestrantes, esclarecer dĂșvidas e compartilhar experiĂȘncias, criando um ambiente educativo e participativo.

A comunidade escolar e a PolĂ­cia Civil acreditam que iniciativas como essa são fundamentais para fortalecer os laços entre a polĂ­cia e a população, promovendo uma cultura de segurança e prevenção. A palestra visa capacitar os jovens a tomar decisões responsĂĄveis, contribuindo assim para a construção de uma sociedade mais consciente e segura.

Fonte: PC/MS

Tags:   Geral
Comunicar erro

ComentĂĄrios