Com o maior valor da história de 166 mil reais em premiação e inúmeras ações, FUNCERB encerra 2023 com saldo positivo

Considerado um dos maiores programas públicos de inclusão social do interior de Mato Grosso do Sul

Por Redação em 23/12/2023 às 15:57:47
Parte dos alunos das Escolinhas nas entregas dos Kits (Fotos - Jeferson Duarte)

Parte dos alunos das Escolinhas nas entregas dos Kits (Fotos - Jeferson Duarte)

O ano de 2023, para a FUNCERB– Fundação de Cultura, Esporte e Lazer de Rio Brilhante, foi um ano de muito trabalho, conquistas e avanços em todas as áreas esportivas e culturais. Além do aumento significativo de competições e a valorização dos atletas e dirigentes com boas premiações financeiras, o Governo Municipal reestruturou e resgatou a cultura do município, tanto no incentivo aos artistas locais, como na realização de diversos eventos com artistas nacionais e inúmeros espetáculos atraindo grandes públicos e impulsionando a economia local.

De acordo com números levantados, a Funcerb realizou em 2023, vinte e duas competições esportivas envolvendo atletas de todas as faixas etárias em quatorze modalidades diferentes. Outro trunfo da administração municipal com a marca da Funcerb, foi a volta dos Jogos Abertos de Rio Brilhante ampliando mais uma nova modalidade em 2023, a Natação, nos naipes masculino e feminino. Para a classe estudantil, foram realizadas mais CINCO competições escolares com o apoio da Semed, envolvendo centenas de alunos de toda rede escolar do município.

Conforme destaca, Langrem Cherobin Diretor Presidente da Funcerb, outro ponto muito comemorado especialmente pelos dirigentes de equipes e uma das marcas da gestão municipal, a volta das premiações em dinheiro. Em todas as competições, além de troféus e medalhas, foi distribuído um valor de 166.200,00 reais em dinheiro para os melhores colocados em todas as modalidades como forma de valorização e incentivo à prática esportiva em Rio Brilhante. A Funcerb também tem se destacado no apoio a diversos eventos esportivos e culturais de terceiros.

Valorização das Categorias de Base

Considerado um dos maiores programas públicos de inclusão social do interior de Mato Grosso do Sul, o Projeto "Escolinhas Esportivas" de Rio Brilhante tem recebido um carinho todo especial por parte do Governo Municipal. Com início no primeiro ano da atual gestão, as Escolinhas foram ganhando projeção, e com o aumento de quatro modalidades no ano de 2023, Rio Brilhante passou a contar com dezoito Escolinhas em diversas modalidades esportivas e culturais. As aulas são ofertadas no contraturno escolar para meninas e meninos de 6 a 17 anos, da sede do município e do Distrito de Prudêncio Thomaz, com 1,200 alunos matriculados.

No último ato da Funcerb no ano, as entregas de camisetas e garrafinhas personalizadas, entregues aos alunos das Escolinhas, na manhã da última sexta-feira, 22/12, o Prefeito Municipal de Rio Brilhante Lucas Centenaro Foroni esteve presente com a 1ª Dama do município Dra Isabela Machado, e ressaltou que o esporte de base e a valorização de pessoas tem sido umas das principais bandeiras da atual gestão, sobretudo no cuidados das crianças, adolescentes e jovens, entendendo assim que o esporte além da descoberta de talentos, é uma ferramenta que possui importante papel educativo na formação de campeões da vida.

"Estes resultados expressivos que obtivemos nesse pouco mais de dois anos de atividades das nossas escolinhas, expressam o fortalecimento das políticas públicas esportivas de Rio Brilhante, com destaque também para os nossos Paratletas que tem recebido uma atenção toda especial da administração. Com o apoio ofertado pelo Governo Municipal e o alto investimento feito nas categorias de base, Rio Brilhante vem se tornando uma referência no estado de Mato Grosso do Sul com inúmeras conquistas por equipes em variadas modalidade, com representatividade também a nível nacional, isso se deve a um trabalho coeso de muita seriedade dos professores das Escolinhas e de toda a equipe da Funcerb", comemorou Lucas Foroni

Fotos: Jefferson Duarte

Fonte: Agitos Rio Brilhante

Comunicar erro

Comentários