PolĂ­cias Civil e Militar prendem estelionatĂĄrio em Brasilândia

O autor permanece preso, passarĂĄ por custódia e poderĂĄ ser condenado a atĂ© 5 anos de prisão.

Por Redação em 19/01/2024 às 17:13:25
Foto: PC/MS

Foto: PC/MS

Na noite desta quinta-feira (18) a PolĂ­cia Civil, em conjunto com a PolĂ­cia Militar, efetuou a prisão de um homem de 51 anos pelo crime de estelionato. A vĂ­tima procurou a delegacia informando que foram gastos quase R$ 1 mil em seu cartão de crédito e débito. Seu cartão havia sumido e ela foi informada pela central que muitas compras estariam sendo realizadas.
Desta forma a equipe policial buscou estabelecimentos em que o indivĂ­duo teria utilizado o cartão, identificando-o através de imagens de câmeras. Em seguida saĂ­ram em diligĂȘncias e o localizaram em um hotel no centro da cidade de Brasilândia-MS.

Com ele estavam o cartão da vĂ­tima, dinheiro e droga. Ele foi preso em flagrante e durante o interrogatório, confessou que "encontrou" o cartão em via pĂșblica, e o utilizou, indo em comércios e solicitando quantias em dinheiro aos comerciantes, os quais passavam o cartão em uma espécie de cobrança de taxa, e devolviam uma quantia menor em dinheiro ao indivĂ­duo.

Segundo ele, o dinheiro foi utilizado comprar drogas e bebida alcoólica. O hotel em que estava hospedado, inclusive, foi pago utilizando o cartão da vĂ­tima.

O autor permanece preso, passarĂĄ por custódia e poderĂĄ ser condenado a até 5 anos de prisão. Ele possui passagens anteriores por furto e porte de drogas.

Fonte: PC/MS

Tags:   Geral
Comunicar erro

ComentĂĄrios