Polícias Civil e Militar prendem autor de furtos em série praticados em Brasilândia

A prisão aconteceu pela Polícia Civil daquela cidade

Por Redação em 19/01/2024 às 17:20:45
Foto: PC/MS

Foto: PC/MS

No fim da tarde desta quinta-feira (18), a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, em Brasilândia-MS, efetuou a prisão de um indivíduo de 35 anos, apontado como autor em pelo menos oito furtos em residências e comércios da cidade, ocorridos nos últimos dias.

Ao receberem informação de uma tentativa de furto em uma joalheria local, policiais civis, com acesso às imagens das câmeras de segurança, imediatamente reconheceram J.S.B, vulgo "Rato", de 35 anos de idade, criminoso conhecido pela prática de mais de 30 crimes de furtos na cidade, bem como outras práticas delituosas.

Desta forma uma equipe da Polícia Civil, solicitou apoio da Polícia Militar. Em seguida, os policiais ficaram sabendo que o autor teria adentrado em um imóvel, agredido moradores e estava pulando entre as casas e telhados, causando danos e deixando a população temerosa.

A equipe policial então fechou o cerco, e após quase 1 hora de perseguição conseguiu localizá-lo em um telhado de um imóvel. J.S.B., percebendo que seria preso, foi para cima de um dos policiais, que para contê-lo efetuou um disparo de arma de fogo.

O criminoso foi detido e conduzido ao hospital, sem risco de morte. Com ele foi apreendida uma porção de crack. Diante disso, além de responder pelos furtos na forma tentada, ele foi autuado também pela resistência e tráfico de drogas.

Fonte: PC/MS

Comunicar erro

Comentários