Sederma anuncia novo cronograma mensal da coleta seletiva em Sidrolândia

A Prefeitura mantém o sistema de coleta dos resíduos recicláveis produzidos pela população de Sidrolândia

Por Redação em 30/01/2024 às 12:03:25
Foto: Ilustrativa

Foto: Ilustrativa

A Prefeitura mantém o sistema de coleta dos resíduos recicláveis produzidos pela população de Sidrolândia, e a Sederma (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente) anunciou um novo cronograma mensal para esta coleta seletiva para toda a área urbana e algumas localidades rurais.

De acordo com a Pasta, que é a responsável pela execução deste serviço, a partir da segunda-feira (05/02) a coleta terá um novo roteiro, porém está mantida a passagem a cada 15 dias em cada setor.

O cronograma dividiu a cidade por setores, onde na primeira e na terceira semana de cada mês, o serviço será realizado no Setor A, enquanto que na segunda e quarta semanas o atendimento ocorrerá para o Setor B.

Uma área do Centro da cidade, será coberta diariamente (manhã e à tarde) o mês inteiro pela coleta seletiva: Avenida Dorvalino dos Santos/BR 060 (entre a Rua Ponta Porã e Avenida Aquidaban); Ruas São Paulo e Santa Catarina (entre a Rua Nioaque e a Avenida Aquidaban).

COLETA SETOR A (1ª e 3ª Semanas)

Segunda-feira, período da manhã: Bairros Sol Nascente, Jardim das Paineiras, Residencial Olenka, Porto Seguro I, II e III, Residencial Park Fratelli I e II.

Segunda-feira, período da tarde: Jatobá e região do São Bento (Quadrante entre as Ruas Afonso Pena e Thomaz Cáceres, e General Osório até a Antônio Correa da Costa).

Terça-feira, período da manhã: Bairros Nova Era e Vacaria, Centro Setor I (Quadrante da Rua Mato Grosso à Avenida Dorvalino dos Santos, e Rua Lúcia de Souza Melo até a Avenida Aquidaban.

Terça-feira, período da tarde: São Bento Setor I (Quadrante das Ruas Leôncio de Souza Brito e Tiradentes, e General Osório até a Antônio Correa da Costa.

Quarta-feira, período da manhã: Bairros Santa Marta, Jardim Alfa, Altos da Figueira, Jardim do Sul, Portal das Flores, Parque das Orquídeas, Colina Verde e adjacências, Corpo de Bombeiros.

Quinta-feira, período da manhã: Bairros Pé de Cedro, Vival dos Ipês e Vila Tereré.

Quinta-feira, período da tarde: São Bento Setor II (Quadrante das ruas Thomaz Cáceres à Leôncio de Souza Brito, e General Osório até a Antônio Correa da Costa.

Sexta-feira, período da manhã: Distrito de Quebra Coco, Assentamento Geraldo Garcia e Aldeias Córrego do Meio, Lagoinha e Nova Corguinho.

COLETA SETOR B (2ª e 4ª Semanas)

Segunda-feira, período da tarde: Bairros Sidrolar I, II, III, Campina Ipacaray I e II.

Terça-feira, período da manhã: Centro Setor II (Quadrante entre a Rua Mato grosso e Avenida Dorvalino dos Santos, e da Rua Lúcia de Souza Melo à Rua Ponta Porã.

Terça-feira, período da tarde: Bairros Dona Maria Marta, Che-Roga-Mi e Pindorama.

Quarta-feira, período da manhã: Bairros Pérola do Planalto, Cascatinha I e II.

Quinta-feira, período da manhã: Bairro Morada da Serra e Jardim Petrópolis.

Quinta-feira, período da tarde: Rua Almezindo José Rosa, Jardim Paraíso I e II, Condomínio Parque dos Ipês, Ruas Norival Lopes Moraes, Dr. Costa Marques, até o Frigorífico Balbinos.

Sexta-feira, período da manhã: Distrito de Quebra Coco, Assentamento Geraldo Garcia e Aldeias Córrego do Meio, Lagoinha e Nova Corguinho.

O QUE É RECICLÁVEL, QUE SERÁ COLETADO?

Vidros, plásticos (garrafas pet, embalagens descartáveis – copos e pratos – sacos, sacolas, potes, garrafas de amaciante, caixas de leite), papel (jornais, revistas, embalagens, folhas, panfletos, caixas, papelão), metal (latas de alumínio, enlatados, cobre, panelas, pregos, parafusos, ferragens).

Sederma – Rua Hermenegildo Tognon, ao lado do Corpo de Bombeiros, telefone 3272-2926, WhatsApp 99801-4673.

ASTTRR (Associação dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Resíduos Recicláveis). Rua Oscar Pereira de Brito, 649 - São Bento.

Comunicar erro

Comentários