Agricultura familiar de Sidrolândia faturou R$ 4,5 milhões no Ceasa em 2023

Os dados são coletados juntos aos próprios assentados por meio de seus coordenadores regionais

Por Redação em 02/02/2024 às 12:03:26
Os dados são coletados juntos aos próprios assentados por meio de seus coordenadores regionais

Os dados são coletados juntos aos próprios assentados por meio de seus coordenadores regionais

Os dados divulgados na quarta-feira (31/01) pela Prefeitura de Sidrolândia, por meio da Sederma (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente), apontam que no ano de 2023, os agricultores familiares atendidos pelas diversas políticas públicas de incentivo, produziram um montante de R$ 4.488.547,98 em comercialização de produtos oriundos da atividade agrícola somente no Ceasa-Cecaf (Centro de Comercialização da Agricultura Familar).

O valor é ainda mais elevado se forem levadas em consideração as outras formas de negociação da produção agrícola praticada nos assentamentos do município.

Isso coloca Sidrolândia entre os municípios com uma das maiores taxas de produtividade do país, demonstrando a força da agricultura familiar e a importância das variadas políticas de incentivo aos pequenos agricultores da região.

Os projetos desenvolvidos pela administração municipal, abrangem desde o fornecimento de insumos, preparo de solo e o transporte da produção até o centro de distribuição em Campo Grande, onde a agricultura familiar de Sidrolândia entregou em 2023, mais de 55 produtos diferentes.

Os dados são coletados juntos aos próprios assentados por meio de seus coordenadores regionais, sendo eles, os agricultores José Sidmar Pereira, do complexo Eldorado, e Sinvaldo Azevedo Salles, da região do Capão Bonito, São Pedro, Estrela e Barra Nova.

A agricultura familiar é a maior geradora de empregos no campo no Brasil, produz renda, bem-estar social, garante a segurança alimentar da sociedade, e neste sentido, o compromisso da Prefeitura de Sidrolândia enfatiza a importância deste setor para o desenvolvimento do município.

A Sederma atua em parceria com o escritório local da Agraer, bem como com a coordenação estadual do órgão.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Comunicar erro

Comentários