Com gramado precário, Estádio Jacques da Luz está interditado

O espaço era o único que estava disponível para receber jogos profissionais de futebol na Capital

Por Redação em 06/02/2024 às 15:09:47
Gramado do Estádio Jacques da Luz está com várias falhas e desníveis (Foto: Paulo Francis)

Gramado do Estádio Jacques da Luz está com várias falhas e desníveis (Foto: Paulo Francis)

O Estádio Jacques da Luz, localizado na região das Moreninhas, está interditado para manutenção no gramado. O objetivo é deixar em condições melhores para o jogo da 1ª fase da Copa do Brasil do Operário contra o Operário Ferroviário-PR no dia 21 ou 28 de fevereiro.

A informação foi confirmada pelo presidente do Operário, Nelson Antônio da Silva, na noite desta segunda-feira (5). A Funesp (Fundação Municipal de Esporte) da Prefeitura de Campo Grande é a responsável pela manutenção do local.

Desde o final do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B de 2023 de futebol masculino, no dia 10 de dezembro, o estádio estava passando por manutenção no gramado para ser a casa dos três times representantes de Campo Grande no Estadual de 2024: Atlética Portuguesa, Operário e Náutico.

No entanto, após cinco partidas em 2024, o espaço está indisponível. A Atlética Portuguesa, por conta das condições do gramado, mandará jogos no Estádio Sotero Zarate, em Sidrolândia. O Náutico foi mandante em duas partidas, mesmo número do Operário. Já a Portuguesa apenas umas vez.


Com cinco jogos no ano, o gramado apresenta pontos 'queimados' e outros com grama verde (Foto: Paulo Francis)

Veja a lista completa abaixo dos jogos no Estádio em 2024, todos pelo Sul-Mato-Grossense:

Náutico 1-3 Costa Rica - 1ª rodada - 21/01/2024

Operário 2-0 Coxim - 2ª rodada - 24/01/2024

Atlética Portuguesa 2-0 Náutico - 2ªrodada - 25/01/2024

Náutico 0-2 Operário - 3ª rodada - 28/01/2024

Operário 1-0 Costa Rica - 4ª rodada - 04/02/2024

O presidente Nelson citou que isso afeta o Operário de uma forma negativa e positiva. "Negativa porque vamos ter que buscar um local para o jogo do dia 14. E positiva porque teremos um campo em condições de disputar a Copa do Brasil em Campo Grande". A data oficial do jogo diante do Operário Ferroviário ainda não foi anunciada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O Náutico Futebol Clube e a Funesp também foram consultadas. Mas até o momento, não responderam aos contatos. Os jogos que devem sofrer alterações são Operário x Náutico no dia 14 pela 8ª rodada e Náutico x Portuguesa no dia 21 pela 7ª rodada.

Fonte: Campo Grande News

Comunicar erro

Comentários