Em Sidrolândia: Riedel entrega licença para a segunda unidade da Inpasa em MS

A ministra de Orçamento e Planejamento, Simone Tebet, também participa da cerimônia

Por Redação em 09/02/2024 às 13:00:02
Representantes da Inpasa junto com o governador Eduardo Riedel (PSDB) durante o MS Day em São Paulo (Foto: Divulgação)

Representantes da Inpasa junto com o governador Eduardo Riedel (PSDB) durante o MS Day em São Paulo (Foto: Divulgação)

Em Sidrolândia, cidade a 71 km de Campo Grande, o governador Eduardo Riedel (PSDB) participa nesta sexta-feira (9), às 9h, da entrega da licença para instalação da segunda unidade da Inpasa em Mato Grosso do Sul e divulgação da segunda fase das obras.

Em 2023, durante o MS Day em São Paulo, o grupo Inpasa anunciou a construção da segunda unidade do grupo no estado, a primeira está localizada em Dourados. A companhia pretende investir R$ 1,2 bilhão e gerar mais de 2 mil empregos no período de obras, além de cerca de 400 novos postos de trabalho efetivos, a partir do funcionamento da planta previsto para o segundo trimestre de 2024.

A empresa começou seu projeto em Mato Grosso do Sul em 2020 e no final de 2021 começou a produção de etanol, DDG (coprodutos da produção de etanol), óleo e bioenergia a partir do milho A indústria pretende trabalhar além do milho, com a transformação do sorgo em biocombustível, verticalizando ainda mais o mercado das commodities. A Inpasa contou com a política de incentivo do Governo do Estado. Na prática, a obra teve início em setembro de 2023 com a construção de armazéns e tanques de fermentação.

O presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Gerson Claro, o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, a ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, Simone Tebet, o presidente do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), André Borges, e a prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP), participam ao lado do governador da cerimônia de entrega da licença de instalação da sua segunda unidade em Mato Grosso do Sul.

Fonte: Campo Grande News

Comunicar erro

Comentários