Atvos é a nova patrocinadora oficial da Expocanas 2024

Produtora de biocombustíveis marca presença no maior evento do setor sucroenergético de Mato Grosso do Sul

Por Redação em 15/02/2024 às 11:16:50
Bruno Serapião, CEO da Atvos, quer reforçar o protagonismo regional da companhia na Expocanas 2024 - Crédito Divulgação

Bruno Serapião, CEO da Atvos, quer reforçar o protagonismo regional da companhia na Expocanas 2024 - Crédito Divulgação

Com forte atuação no Centro-Oeste, a Atvos, uma das principais produtoras de biocombustíveis do Brasil, será patrocinadora oficial da Expocanas 2024, um dos maiores eventos do setor sucroenergético do Estado de Mato Grosso do Sul. Realizada há três anos no município de Nova Alvorada do Sul (MS), onde a companhia possui uma planta agroindustrial, a Unidade Santa Luzia (USL), a Expocanas acontecerá entre os dias 10 e 12 de abril, no parque de exposições localizado às margens da BR 163, altura do km 371.

O objetivo da cooperação é reforçar junto à cadeia produtiva da região, e sobretudo com os moradores das comunidades locais, o papel de protagonismo que a empresa possui não somente em Nova Alvorada do Sul, mas também no Estado que abriga três das oito unidades agroindustriais da companhia.

"O ano de 2023 marcou um novo momento para a Atvos, com a retomada de investimentos estratégicos e recordes históricos de produção. Para 2024, além de dar continuidade a essa jornada de crescimento, vamos reforçar ainda mais nossa presença regionalmente, a partir da implementação de ações e projetos que impulsionem o desenvolvimento das economias locais, seja no aspecto econômico, social ou ambiental", afirma Bruno Serapião, CEO da Atvos.

"A Expocanas já está consolidada como uma das maiores vitrines do setor sucroenergético, não somente em Mato Grosso do Sul quanto no País. Por isso, é de extrema importância que a Atvos reforce o seu protagonismo em grandes eventos regionais, a fim de promover cada vez mais o papel dos biocombustíveis para a transição da matriz energética, além de movimentar a economia dos municípios onde atuamos e gerar emprego e renda para a população, em linha com nosso plano de investimentos", garante o executivo.

No último ano, a Atvos anunciou um investimento de aproximadamente R? 3 bilhões em Mato Grosso do Sul até 2026, tanto nas frentes agrícolas quanto nas áreas industriais. Presente há quase 15 anos em Nova Alvorada do Sul, a USL tem capacidade para moer 5,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produzir 498 milhões de litros de etanol e cogerar 376 GWh de energia elétrica a partir da biomassa. Para isso, a operação conta com o apoio de 170 parceiros agrícolas e gera cerca de 1,5 mil empregos diretos e outros mais de 4 mil indiretos.

No Estado, a Atvos ainda conta com outras duas plantas agroindustriais, a Unidade Eldorado (UEL), situada em Rio Brilhante, e a Unidade Costa Rica (UCR), localizada no município homônimo. Ao todo, a companhia emprega cerca de 3,8 mil pessoas diretamente em Mato Grosso do Sul, e outras mais 11 mil de forma indireta, que apoiam na produção de etanol, açúcar VHP e na cogeração de energia limpa e sustentável a partir da biomassa da cana-de-açúcar.

Sobre a Expocanas

Reunindo expositores do setor sucroenergético de Mato Grosso do Sul, a Expocanas tem por objetivo evidenciar o que há de mais avançado na área industrial, comercial, de segurança, meio ambiente, transportes, veículos, máquinas e equipamentos no segmento. A expectativa dos organizadores é reunir um público de mais de 12 mil pessoas, incluindo cerca de dois mil produtores rurais da região nos três dias de evento.

Sobre a Atvos

A Atvos é uma das principais produtoras de biocombustíveis do Brasil, e também produz açúcar VHP e energia elétrica limpa e sustentável por meio da biomassa da cana-de-açúcar. A partir desta matéria-prima, a companhia tem capacidade para produzir cerca de 3,3 bilhões de litros de etanol, que podem movimentar mais de 60 milhões de carros compactos; 750 mil toneladas de açúcar VHP, volume capaz de adoçar as vidas de milhões de famílias após refinado; além de cogerar aproximadamente 4,2 mil GWh de energia elétrica a partir de biomassa, suficiente para abastecer uma população de mais de 20 milhões de pessoas. Possui cerca de 10 mil integrantes nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, onde estão localizadas suas oito unidades agroindustriais.

Como um player relevante na geração de energia limpa e renovável, a empresa é uma das principais emissoras nacionais de créditos de descarbonização (CBIOs), tendo renovado a certificação do RenovaBio de todas as suas unidades agroindustriais até 2025. Ainda pela frente socioambiental, conta com o Energia Social, que apoia projetos voltados para temas como educação, cultura, saúde, segurança, meio ambiente e atividades produtivas. A iniciativa tem como objetivo fomentar o desenvolvimento socioeconômico e promover melhoria na qualidade de vida das comunidades onde a companhia atua. Mais informações clique aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação Atvos

Comunicar erro

Comentários