Operação Átria - PolĂ­cia Civil realiza ação de conscientização contra a violĂȘncia domĂ©stica em Rio Negro

O objetivo foi capacitar os trabalhadores para identificar sinais de violĂȘncia e oferecer apoio adequado às vĂ­timas.

Por Redação em 15/03/2024 às 17:18:13
Foto: PC-MS

Foto: PC-MS

Nesta sexta-feira, 15/03, na cidade de Rio Negro/MS, uma série de iniciativas foi implementada para conscientizar e proteger os cidadãos. A Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Coxim, com o apoio da Delegacia de Rio Negro, promoveu visitas, focadas em palestras direcionadas aos trabalhadores da Secretaria de Obras.

As explanações abordaram temas sensĂ­veis e relevantes, como violĂȘncia doméstica, medidas protetivas e vazamentos de conteĂșdo Ă­ntimo, como fotos e vĂ­deos pessoais das vĂ­timas de violĂȘncia doméstica. O objetivo foi capacitar os trabalhadores para identificar sinais de violĂȘncia e oferecer apoio adequado às vĂ­timas.

Com a presença da equipe da DAM/Coxim e DP/Rio Negro os participantes puderam discutir estratégias de prevenção e formas de promover um ambiente seguro e acolhedor. Além disso, foi realizada ainda uma reunião envolvendo representantes do CRAS (Conselho de ReferĂȘncia de AssistĂȘncia Social), Conselho Tutelar, CREAS (Conselho de ReferĂȘncia Especializada de AssistĂȘncia Social) e famĂ­lias acolhedoras, com o intuito de trocar informações e experiĂȘncias no atendimento às vĂ­timas de violĂȘncia doméstica.

Durante o encontro, foram discutidas boas prĂĄticas, desafios e oportunidades de aprimoramento dos serviços oferecidos à comunidade. Como parte das ações de conscientização, também também foi feita a distribuição de panfletos informativos sobre violĂȘncia doméstica.

Essa iniciativa visa alcançar um pĂșblico mais amplo, levando informações importantes diretamente à população e reforçando a importância de denunciar casos de violĂȘncia. O apoio da DAM de Coxim e da Delegacia de Rio Negro demonstra um compromisso firme em combater a violĂȘncia doméstica e oferecer suporte às vĂ­timas.

Essas ações refletem a união de esforços entre diferentes instituições e setores da sociedade, com o objetivo de criar uma comunidade mais segura e solidĂĄria para todos os seus membros.

Fonte: PC/MS

Tags:   Geral
Comunicar erro

ComentĂĄrios