Polícia Civil elucida furto de fios de cobre em Bela Vista

As investigações terão continuidade para a identificação de outros autores

Por Redação em 16/03/2024 às 15:39:33
Foto: PC-MS

Foto: PC-MS

A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais – SIG da Delegacia de Bela Vista-MS, identificou e indiciou, nesta sexta-feira, 15/03, ao menos seis pessoas por participarem de uma associação criminosa que se especializou no furto de cabos de cobre de indústrias no município. Após à comunicação da empresa proprietária dos cabos, que notou a falta de grande quantidade do metal que seria destinado à reciclagem, a equipe SIG identificou um ferro velho local que teria adquirido o material furtado.

A partir de informações do dono do ferro velho, que foi indiciado por receptação qualificada, outros cinco indivíduos foram identificados, localizados e indiciados pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança, eis que havia o envolvimento de funcionários da empresa na empreitada criminosa. Comprovantes bancários de transações via Pix, referentes à venda e ao rateio do produto do crime auxiliaram na indicação da autoria, inclusive do crime de associação criminosa.

Ainda de acordo com a apuração, ao menos 460kg de cobre já haviam sido subtraídos pelos envolvidos em oportunidades anteriores. Do material furtado, foram recuperados 65kg, que serão entregues ao proprietário.

As investigações terão continuidade para a identificação de outros autores, eis que há informações de outros envolvidos na mesma conduta dentro da referida empresa.

Fonte: PC/MS

Tags:   Geral
Comunicar erro

Comentários