Assinada a OS para obras de drenagem e asfalto do Altos da Figueira

Está programada a execução de 2,2 km de asfalto e 2.927 metros de drenagem

Por Redação em 19/03/2024 às 17:56:26
Prefeita e moradores do Altos da Figueira, durante a assinatura da Ordem de Serviço (Fotos: Rafael Brites)

Prefeita e moradores do Altos da Figueira, durante a assinatura da Ordem de Serviço (Fotos: Rafael Brites)

Em ato realizado na manhã desta terça-feira (19/03) no Paço Municipal, a prefeita Vanda Camilo assinou a ordem de serviço para as obras de drenagem e pavimentação do Bairro Altos da Figueira, que serão realizadas pela Prefeitura de Sidrolândia.

Serão investidos no projeto, R$ 5.659.566,08, recursos contratados junto à Caixa Econômica Federal, linha de crédito do Finisa. Está programada a execução de 2,2 km de asfalto e 2.927 metros de drenagem, além de meio-fio e sinalização viária.

"Nossa gestão tem compromisso em perseguir a meta de asfaltar 100% do perímetro urbano. Levar o asfalto ao Altos da Figueira faz parte deste planejamento que responde ao anseio da população", destacou a prefeita.

O início das obras no Altos da Figueira é comemorado pelo empresário Marco Aurélio, que há 10 anos lançou e vendeu o empreendimento. "O bairro está em processo de expansão com a chegada de novos moradores. O asfalto certamente melhora a qualidade de vida e valoriza os imóveis", destaca.

Cb image default
Projeto foi apresentado aos moradores

A moradora Celimar de Castro, que foi prestigiar a assinatura da ordem de serviço, disse que a chegada da pavimentação acaba com uma década de convivência com o barro e a poeira.

O responsável pela empresa vencedora da licitação, Enpav, Everson Marques, disse que o canteiro de obras começa a ser montado nos próximos dias. Segundo ele, no bairro será executado um projeto de drenagem que vai assegurar o escoamento das águas pluviais.

Todas as ruas do bairro serão contempladas, sendo elas: Marino de Oliveira Nolasco, Adolício Pereira da Silva, Rosa Franco da Silva, Elisa Moura de Olindo, Antenor Gonçalves dos Santos, Rio Grande do Norte, Projetada 1, Sebastião Inocêncio, Prefeito Jaime Ferreira Barbosa, Juliana Borges Stefanello e Sidnei Ribeiro.

Cb image default
Todas as ruas do Altos da Figueira serão asfaltadas pela Prefeitura
Muitos projetos de infraestrutura

A administração municipal pretende entregar ainda neste semestre mais 7,6 km de drenagem e pavimentação executados nos bairros Campina Ipacaray, Jardim Petrópolis, Nova Era e Cascatinha I, além de retomar a frente de serviço no Jardim do Sul/Santa Marta (2 km de asfalto e 2,2 km de drenagem).

Já foram concluídas obras no Pindorama (Grande São Bento), Jardim Paraíso, Cascatinha II, Pé de Cedro, Vila Carinhosa, Olenka, Rua Hugo Yule no Morada da Serra, Distrito de Quebra Coco e Agrovila do Assentamento Capão Bonito I.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Comunicar erro

Comentários