MDB e PL realizam eventos de filiação antagônicos em Rio Brilhante

Os eventos serviram para 'medir a febre' e o potencial eleitoral dos partidos e seus pré-candidatos rumo às eleições de outubro.

Por Redação em 21/03/2024 às 14:01:44
Os eventos serviram para

Os eventos serviram para

Enquanto o PL (Partido Liberal) realizou um evento de filiação no dia 10 de Março no Lions Clube com menos de 50 participantes e poucas filiações e sem nenhuma autoridade política, o MDB fez uma grande festa no salão da Maçonaria, reunindo mais de 1.300 pessoas, e mais de 100 novas filiações, com a apresentação de mais de 50 pré- candidatos a vereadores que concorrerão pelo MDB, que tem como presidente Langren Cherobin, pelo PP, que tem como presidente a advogada Viviane Lima, pelo Republicanos, que tem como presidente Marcos Castro e pelo PSB, que tem como presidente Irineu Pael.

Foto reprodução rede social presidente do PL, Fernando Terrabuio
Foto reprodução rede social do presidente do PL de Rio Brilhante, Fernando Terrabuio

O Evento do MDB contou ainda com a presença do Prefeito Lucas Foroni, da Vice Prefeita Juraci e de bolsonaristas ilustres, como a Senadora Tereza Cristina PP e O Deputado Federal Rodolfo Nogueira que se fez representar por seu chefe de gabinete - Ricardo - o "Nino" é pelo Deputado Federal Dagoberto Nogueira- PSDB, além dos deputados estaduais júnior Mochi-MDB, Paulo Correia-PSDB, Mara Caseiro-PSDB e Renato Camara- MDB, além dos vereadores Adailton, Wandressa, PC, Juarez, Rodrigo, Zezinho, Everton Cristiano, Gamarra e Adãozinho. Esteve presente também o Dr Leonardo Arruda, que vai comandar o PSDB local e está "na briga" para ser o vice do prefeito Lucas nas próximas eleições.

Os eventos serviram para "medir a febre" e o potencial eleitoral dos partidos e seus pré-candidatos rumo às eleições de outubro.

Enquanto no grupo do MDB imperou o sentimento de alegria e satisfação pelo êxito do evento, no grupo do PL reinou o sentimento de decepção, pois não conseguiu reunir 50 pessoas e nenhuma autoridade política compareceu, e muitos políticos de Direita optaram por comparecer no evento Emedebista e declarar apoio ao prefeito Lucas Foroni.

Evento do MDB lotou as dependências da chacára da Maçonaria

Segundo fontes que estiveram no evento do PL e pediram para ter seus nomes preservados, disseram que dirigentes do PL ficaram indignados e revoltados com a ausência do Presidente estadual do Partido Deputado federal Marcos Polon, que esteve na vizinha Maracaju pela manhã e retornou à Campo Grande sem dar o ar da graça em Rio Brilhante, oque foi considerado por alguns como menosprezo ao seu grupo local.

Agora é só aguardar os eventos de filiação dos demais partidos que sonham em chegar fortes para o enfrentamento, como o PSDB, do Dr Leonardo Arruda, do PT do Raulzinho e do União Brasil do David Vincensi.

Fonte: Rio Brilhante News

Comunicar erro

Comentários