Morto após apontar arma para PM 'colecionava' passagens e era réu por morte de criança de 2 anos

Oseias atropelou e matou criança em 2020, no distrito de Quebra Coco

Por Redação em 24/03/2024 às 23:01:24
Foto: Oseias foi morto na madrugada deste domingo (24) (Foto: Babalizando)

Foto: Oseias foi morto na madrugada deste domingo (24) (Foto: Babalizando)

Oseias Miranda Ribeiro, de 26 anos, que morreu na madrugada deste domingo (24), após apontar uma arma para policiais militares durante abordagem, em Sidrolândia – a 70 quilômetros de Campo Grande -, tinha várias passagens pela Polícia e era réu em um processo pela morte de uma criança de dois anos. Ele também teria participado da tentativa de assalto à casa do ex-prefeito da cidade, Ari Basso, em 2016.

Segundo o site local Região News, Oseias tinha passagens por receptação, homicídio no trânsito, tentativa de homicídio, porte ilegal e disparo de arma de fogo.

Em 15 de fevereiro deste ano, Oseias se tornou réu pela morte da criança atropelada por ele em janeiro de 2020, no distrito de Quebra Coco. A denúncia do Ministério Público foi acolhida pelo juiz Fernando Moreira Freitas.

Conforme as informações, ele estava em alta velocidade quando atropelou a vítima, que chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital.

Já na tentativa de assalto à casa do ex-prefeito de Sidrolândia, ocorrida quatro anos antes do acidente, em 2016, Oseias estava com outros dois suspeitos. Eles renderam a família que chegava à residência e exigiram que informassem o local onde ficava o cofre, mas fugiram sem levar nada.

Oseias foi preso três semanas depois, no entanto, apresentou laudo psiquiátrico. Em 22 de outubro de 2023 o juiz aplicou medida de segurança para que ele fosse internado em um hospital psiquiátrico, o que não foi cumprido.

Oseias também foi preso em 2019 pela Polícia Militar com pequenas porções de droga.

Morte após apontar arma para policiais militares

Oseias morreu na madrugada deste domingo (24), após apontar uma arma para policiais militares durante abordagem.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais receberam denúncia sobre um homem em atividades suspeitas. Ao verificarem as informações, os militares encontraram o suspeito, que entrou em uma casa localizada na Rua Almezindo José Rosa, no Bairro São Bento. O homem passou pela residência e fugiu por um buraco no muro dos fundos, que dá acesso a uma mata.

Segundo o registro policial, ao passarem pela sala os militares abordaram Oseias, que estava deitado no sofá. Ao darem voz de abordagem, ele teria se levantado com uma arma nas mãos. Os policiais teriam pedido que largasse o revólver, no entanto, ele desobedeceu.

De acordo com relatos, diante da recusa de Oseias, um dos militares atirou contra o suspeito. Ele foi atingido com dois tiros no tórax.

Oseias foi socorrido e encaminhado para o Hospital Elmíria Silvério, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada deste domingo.

Fonte: Midiamax

Comunicar erro

Comentários