PM recupera barco furtado: Ação eficiente do 9° BPM

Os policiais se depararam com um barco azul montado em uma carretinha sem placa

Por Redação em 12/04/2024 às 14:31:47
Foto: 9º BPM

Foto: 9º BPM

Na quinta-feira, 11 de abril, uma equipe do 9Âș BPM (Batalhão da PolĂ­cia Militar) foi acionada pelo COPOM (Centro de Operações da PolĂ­cia Militar) para verificar um barco abandonado no bairro Jardim Noroeste. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com um barco azul montado em uma carretinha sem placa e estacionado de maneira suspeita.

Durante a inspeção do veĂ­culo aquĂĄtico, os policiais militares observaram que as porcas de fixação do motor haviam sido removidas. Diante do fato, a equipe da PolĂ­cia Militar imediatamente informou o COPOM, que por sua vez acionou a PolĂ­cia Civil (PC). O delegado da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de VeĂ­culos (DEFURV) entrou em contato com a equipe policial, informando que o proprietĂĄrio do barco havia comparecido à delegacia para registrar o furto. Diante disso, o barco e a carretinha foram encaminhados à DEFURV para as providĂȘncias cabĂ­veis.

Dicas de Segurança para Prevenir Furtos

Para diminuir a ocorrĂȘncia de furtos, a PolĂ­cia Militar compartilha dicas valiosas para ajudar a comunidade a proteger seus bens e propriedades. Essas medidas simples podem fazer a diferença na prevenção de crimes e na manutenção da segurança pessoal:

  1. Mantenha Vigilância: Esteja sempre atento ao seu entorno. Observe comportamentos suspeitos ou atividades incomuns na vizinhança ou ĂĄreas pĂșblicas.
  2. Instale Dispositivos de Segurança: Invista em sistemas de alarme, câmeras de vigilância e travas adicionais para portas e janelas. Esses dispositivos podem dissuadir ladrões em potencial.
  3. Tranque Sempre: Certifique-se de trancar portas, janelas e portões, mesmo quando estiver em casa. Reforce a segurança com fechaduras resistentes.
  4. Iluminação Adequada: Mantenha ĂĄreas externas bem iluminadas durante a noite. A iluminação eficaz pode afastar invasores e facilitar a detecção de atividades suspeitas.
  5. Não Deixe Objetos à Vista: Evite deixar objetos de valor visĂ­veis dentro de veĂ­culos estacionados ou em ĂĄreas acessĂ­veis. Guarde itens valiosos fora da vista pĂșblica.
  6. Registre Seus Bens: Faça um inventĂĄrio detalhado de seus pertences valiosos, incluindo nĂșmeros de série e descrições. Isso pode ajudar na recuperação em caso de roubo.
  7. Comunique-se com a Vizinhança: Estabeleça uma rede de vizinhos atentos. Compartilhe informações sobre atividades suspeitas e apoie-se mutuamente na vigilância local.
  8. Seja Cauteloso com Estranhos: Não permita que estranhos entrem em sua casa sem identificação adequada. Seja cauteloso ao divulgar informações pessoais ou sobre sua rotina diĂĄria.
  1. Denuncie Atividades Suspeitas: Não hesite em relatar atividades suspeitas à PolĂ­cia Militar. Sua colaboração pode ser fundamental para evitar crimes e proteger a comunidade.

Seguir estas dicas simples pode ajudar a reduzir a vulnerabilidade ao crime e promover um ambiente mais seguro para todos. A prevenção é a chave para proteger nossas casas, famĂ­lias e comunidades.

Texto e imagem: Assessoria de comunicação do 9Âș BPM

Fonte: Policia-MS

Tags:   Geral
Comunicar erro

ComentĂĄrios