Competição de Dança de Salão dá início aos Jogos da Melhor Idade 2024

A cerimônia de abertura os Jogos iniciaram com a Dança de Salão.

Por Redação em 17/04/2024 às 16:47:22
Foto: Fundesporte

Foto: Fundesporte

Na noite de ontem (16) foi realizada a abertura dos Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul no Espaço Bosque Expo do Shopping Bosque dos Ipês, após a cerimônia de abertura os Jogos iniciaram com a Dança de Salão.

Nesta etapa, estão sendo disputadas nove modalidades individuais e em duplas. Sendo elas damas, dança de salão, dominó, malha, sinuca, tênis de mesa, truco e xadrez. Já no atletismo as provas aconteceram no Parque Ayrton Senna. A competição é organizada pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), ligada à Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).

Para Maria Madalena Mascarenhas, atleta-idosa de 79 anos, os Jogos da Melhor Idade não só proporcionam benefícios físicos, mas também a oportunidade de viver em comunidade e desfrutar de benefícios sociais, incluindo o fortalecimento de laços de amizade.

"Participo dos Jogos da Melhor Idade desde o seu início, já estive em diversos clubes e agora faço parte da Associação Atlética Banco do Brasil. Se vocês querem chegar aos 80 anos com a vitalidade que tenho, acredito que praticar exercícios é fundamental. A alegria, a convivência, tudo isso contribui para uma vida saudável. Formar um círculo de amigos é essencial nesta fase da vida, onde podemos trocar ideias, compartilhar experiências e enfrentar desafios juntos."

Karina Quaini, diretora de Gestão de Políticas Públicas de Formação Esportiva, destaca que a empolgação dos idosos-atletas têm atraído um público cada vez maior. São os próprios participantes que, com seu entusiasmo, promovem os Jogos da Melhor Idade em seus municípios.

"No ano passado tivemos 450 atletas, e este ano já contamos com 700, o que representa um excelente aumento. Praticar atividades físicas é fundamental para garantir qualidade de vida. Investir em esporte e atividades físicas significa economizar em saúde. O melhor investimento é na atividade física, especialmente para as pessoas idosas", destaca a diretora.

Na ocasião, o diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñes, enfatizou que os Jogos da Melhor Idade são motivo de orgulho para o Governo do Estado.

"Realizamos os Jogos da Melhor Idade desde 2015, e isso é motivo de grande orgulho para o Governo, pois reconhecemos a contribuição que vocês deram ao Mato Grosso do Sul. Agora é a vez da gestão pública retribuir esse esforço, e nada melhor que o esporte", salienta.

Bel Manvailer, Fundesporte

Fotos: Daniel Reino

Fonte: Fundesporte-MS

Comunicar erro

Comentários