Zidane coloca Bale, Marcelo e Militão em lista de dispensas do Real Madrid

Por Redação em 22/04/2020 às 09:38:11

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, e Zinédine Zidane, treinador do time madrileno, estão planejando o futuro do clube em meio à pandemia do novo coronavírus. De acordo com publicação do jornal "Sport", nesta quarta-feira (22), os mandatários já fizeram uma lista de nomes dispensáveis para a próxima janela de transferências.

A matéria explica que o Real precisará se livrar de vários jogadores para liberar o caixa e poder fazer novas contratações. A mudança no elenco tem como base o mau rendimento da equipe na temporada – antes da paralisação, o time era o 2º colocado do Espanhol e estava em situação complicada na Champions League.

Desa forma, a "barca" seria encabeçada por Gareth Bale, atacante que convive com lesões há alguns anos e que é criticado por não ser profissional o suficiente. Luka Modric, eleito o melhor do planeta em 2019, é outro atleta consagrado que pode dar "adeus" ao clube do Santiago Bernabéu. Restando um ano para o término do seu contrato, ele perdeu o status de titular e tem tudo para ser negociado.

Zidane também teria colocado alguns brasileiros na lista. Marcelo, lenda dos "blancos", perdeu a posição para Mendy e é cogitado como reforço da Juventus. Já Éder Militão ainda não justificou o investimento, atuou em apenas 13 partidas na temporada e deverá ser emprestado para ganhar mais experiência.

O diário menciona outros atletas que estão em baixa no Real Madrid, como James Rodríguez, Mariano Díaz, Brahim Díaz, Álvaro Odriozola, Jovic, Areola e Lucas Vázquez.

Por conta da pandemia da Covid-19, o futebol espanhol não tem data para retornar. A próxima janela de transferências, por sua vez, acontecerá apenas após o final da temporada europeia.

 

Fonte: Gazeta

Comunicar erro

Comentários