CAPS. de Sidrolândia mau atendimento e muita sujeira mãe de paciente reclama de descaso no atendimento.

Funcionário da recepção de costas para as pessoas, com celular na mão o tempo todo, reclama mãe de paciente que ficou das 7 Hs. Até as 14 hs. para ser atendida.

Por Altair de Abreu/Sidrolândia Agora em 28/07/2020 às 12:13:05
Foto: Sidrolândia Agora

Foto: Sidrolândia Agora

Na manhã da ultima Segunda feira 28, a Mãe de um paciente do CAPS. Centro de Atenção Psicossocial de Sidrolândia, procurou nossa reportagem para reclamar do atendimento.

Total falta de atenção dos funcionários na recepção, muita sujeira, lixos abandonados no Banheiro, muito lixo , banheiro imundos, mesas cheia e terra.

A mãe do paciente também reclamou em nome dos paciente do assentamento que saíram as 5.hs. Horas da manhã, e não foram atendidos até as 13 hs. Nem servido alimentação para estas pessoas que ficaram esperando o atendimento para parte da tarde.

As 11 hs. Parou o atendimento para os funcionários almoçar quem foi atendido até as 11 hs. Foi: o restante dos pacientes ficou para parte da tarde a partir das 13 hs. a recepção fechou e os pacientes ficaram na calçada esperando pelo Motivo da Pandemia CORONA não puderam ficar na recepção, muitos pacientes sem acompanhamento, sem respeitar o distanciamento, ficaram sem uso de mascaras, e não tem álcool na recepção do CAPS,(segundo a mãe do paciente)

Outra reclamação da senhora que nos enviou as reclamações foi a recepcionista ficar de costas para as pessoas e o tempo todo no Celular.

Os banheiros e impossível utilizar, mau cheiro, muito lixo tudo encardido, parece um prédio abandonado, calçadas quebradas, lajotas levantadas oferecendo perigo para os pacientes que podem cair e se ferir.

Estaremos enviando este conteúdo com fotos ao Secretario de Saúde para que tome as devidas providencias.

A função do CAPS.

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) nas suas diferentes modalidades são pontos de atenção estratégicos da RAPS: serviços de saúde de caráter aberto e comunitário constituído por equipe multiprofissional e que atua sobre a ótica interdisciplinar e realiza prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, em sua área territorial, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial e são substitutivos ao modelo asilar.

Comunicar erro

Comentários