O próximo concurso para professores precisa incluir a educação especial, defende Contar

Em Mato Grosso do Sul, quando da realização do censo IBGE/2010, haviam 526.979 mil pessoas com deficiĂȘncia

Por Redação em 05/08/2021 às 12:01:54
Dep. Capitão Contar / Crédito Foto: Alems

Dep. Capitão Contar / Crédito Foto: Alems

Em maio deste ano, o Deputado Estadual Capitão Contar apresentou indicação na Alems (Assembleia Legislativa de MS) solicitando a realização de concurso pĂșblico para profissionais da ĂĄrea de Educação Especial, jĂĄ que os Ășltimos foram realizados em 1989 e 1991.

Nesta semana, o Governo do Estado anunciou que irĂĄ realizar novo concurso para professores da SED (Secretaria de Educação), ainda neste ano. Porém, não foi divulgado se haverĂĄ vagas especĂ­ficas para Educação Especial.

"O anĂșncio de concurso para professores é muito bem-vindo, mas é necessĂĄrio que a Educação Especial também seja incluĂ­da. São 30 anos sem processo especĂ­fico para profissionais especializados. Essa é a oportunidade de corrigir isso". Diz, o Deputado.

Segundo dados levantados em 2019 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e EstatĂ­stica (IBGE), pelo menos 45 milhões de pessoas tĂȘm algum tipo de deficiĂȘncia no PaĂ­s, o que significa quase 25% da população brasileira.

Em Mato Grosso do Sul, quando da realização do censo IBGE/2010, haviam 526.979 mil pessoas com deficiĂȘncia, o que representa 21,50% da população do Estado. Os Ășltimos concursos realizados em Mato Grosso do Sul para profissionais da Educação Especial foram nos anos de 1989 e 1991, o que demonstra a importância e necessidade da abertura de novos concursos para atender a demanda existente.

Fonte: Assessoria de imprensa do Capitão Contar

Comunicar erro

ComentĂĄrios