IPTU mais asfalto

Soraya, Murilo e Rose empossam diretoria da Juventude do União neste sábado

À frente desse novo braço da legenda estarão o advogado Ítalo Buarque Gusmão como presidente e o psicólogo Luiz Torchetti Neto como vice-presidente.

Por Redação em 10/06/2022 às 10:37:01
Juventude União Brasil/Foto: Assessoria

Juventude União Brasil/Foto: Assessoria

Nesse sábado (11/06), às 16 horas, no Diretório Estadual do União Brasil, em Campo Grande (MS), a presidente do partido, senadora Soraya Thronicke, o vice-governador Murilo Zauith e a pré-candidata ao Governo do Estado pela siglar, deputada federal Rose Modesto, empossarão a diretoria estadual da Juventude União Brasil MS. À frente desse novo braço da legenda estarão o advogado Ítalo Buarque Gusmão como presidente e o psicólogo Luiz Torchetti Neto como vice-presidente.

Natural de Dourados (MS), Ítalo Gusmão começou na vida político oficialmente em 2013, quando criou um evento no Facebook que reuniu mais de 100 mil pessoas em uma manifestação. Após isso, ele fundou a Associação Atlética Acadêmica de Direito da Uniderp, foi presidente do Diretório Central dos Estudantes da Uniderp em 2016 e 2017. Além disso, também já foi presidente estadual da Juventude do PSDB em 2019, e com a criação do União Brasil, o advogado resolveu se filiar ao partido.

O vice-presidente Luiz Torchetti nasceu em Pereira Barreto, no interior de São Paulo, mas desde pequeno viveu em Três Lagoas (MS), cidade natal de seus pais. Ele também iniciou sua vida política na faculdade, onde fundou o Centro Acadêmico de Psicologia da Uniderp, a Associação Atlética Acadêmica de Psicologia da Anhanguera Uniderp e foi o primeiro-secretário do DCE Uniderp.

Ítalo Gusmão também recebeu o convite da Presidência Nacional da União Jovem do Brasil e assumirá como secretário-geral adjunto da Juventude Nacional, sendo um dos sete jovens de todo o país a atuar nessa frente. Essa será a primeira diretoria da juventude do partido, que surgiu da união do Partido Social Liberal (PSL) com o Democratas (DEM) em outubro de 2021, formando a maior bancada do Congresso Nacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa Senadora Soraya Thronicke

Comunicar erro
Lei do Asfalto

Comentários

Stilus outro