Famílias prestigiaram a festa de entrega da Avenida Aquidaban modernizada

s duas pistas da Aquidaban foram recapeadas em toda a extensão da avenida desde a Avenida Dorvalino dos Santos até a Rua Mato Grosso.

Por Redação em 26/06/2023 às 15:04:26
A nova Avenida Aquidaban ficou lotada durante a festa de entrega da modernização (Fotos: Rafael Brites)

A nova Avenida Aquidaban ficou lotada durante a festa de entrega da modernização (Fotos: Rafael Brites)

A Prefeitura de Sidrolândia realizou na sexta-feira (26/06) o ato de entrega da modernização da Avenida Aquidaban, que passou a ser um cartão de visitas da cidade, e ambiente agradável para os moradores dos bairros do entorno, como Sol Nascente, Centro, Carinhosa, Olenka, Paineiras e Porto Seguro.

Banda Municipal, Orquestra Municipal, brinquedos instalados ao longo da via, além de barracas gourmet, e o show kids com diversos bonecos de personagens, fizeram a alegria das diversas famílias que lotaram o espaço e levaram as crianças ao delírio.

A Prefeitura investiu mais de R$ 1,6 milhão nas obras que tiveram parceria com o Governo do Estado. As duas pistas da Aquidaban foram recapeadas em toda a extensão da avenida desde a Avenida Dorvalino dos Santos até a Rua Mato Grosso.

Cb image default
Vista noturna da Aquidaban (Foto: Jeffersom Lobo)

A Obra

A Aquidaban foi repaginada com a revitalização do canteiro central que recebeu uma ciclo faixa, que se estende por 875 metros.

Ao longo da avenida foram abertas 7 áreas de convivência sob os pergolados, com piso de lajota intertravada e 28 bancos de madeira. "A avenida será a nossa orla, um espaço para famílias e os amigos se reunirem nos dias de calor, se refrescar aos finais de tarde com tereré", explica a prefeita Vanda Camilo.

Além de asfalto, calçamento, a avenida reforço na iluminação pública com a instalação de 28 postes e 56 luminárias duplas de LED tipo pétala, além de 84 balizadores. Foram plantadas 40 árvores da espécie e 20 palmeiras.

A obra de modernização da Avenida Aquidaban integra o Programa Realiza Sidrolândia, com ações de governo que marcam as comemorações pelos 70 anos de Sidrolândia neste 2023. Cb image default

Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Comunicar erro

Comentários