Com a presença de autoridades civis e militares, começa a Semana da Pátria

No encerramento, a Banda Municipal tocou o Hino da Independência.

Por Mauro Silva em 01/09/2023 às 17:45:39
Autoridades civis e militares, na abertura da programação (Fotos: Bruna Loschi)

Autoridades civis e militares, na abertura da programação (Fotos: Bruna Loschi)

As comemorações cívicas alusivas aos 201 anos da Independência do Brasil, tiveram início em Sidrolândia na manhã desta sexta-feira (01/09) em frente ao Paço Municipal.

Realizada pela Prefeitura, e organizada pela Secretaria Municipal de Educação (Seme), uma vasta programação foi elaborada, tendo como pontos altos os desfiles cívicos em regiões rurais, culminando no dia 7 de setembro, onde 45 organizações participarão na avenida Antero Lemes da Silva.

Para a tradicional abertura oficial da Semana da Pátria, a prefeita Vanda Camilo, secretários municipais e vereadores, recepcionaram autoridades civis, eclesiásticas e militares, como o tenente-coronel André Mendes De Paula, comandante do 9º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha), unidade do Exército Brasileiro sediada em Nioaque, o tenente PM Jeverson Santos, que representou o comandante tenente-coronel Laudiney Carvalho e grupamento da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, e a defensora pública da Comarca, Joanara Gomes.

Cb image default
Alunos de algumas escolas, servidores públicos de várias pastas, da Seme e de empresas (como a Cressol), assistiram ao hasteamento das bandeiras ao som do Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda Municipal de Sidrolândia, regida pelo maestro Carlos Alberto Alexandre da Silva.

Convidados, o frei Everaldo Teixeira, da Paróquia de Nossa Senhora da Abadia, e o pastor Valmir Arantes, presidente do Copeves, ministraram orações pelo Brasil.

Alunos do CMEI Irmã Demétria Pedrosa de Almeida, trajados a caráter, homenagearam o fundador Sidrônio Antunes de Andrade, enquanto a corporação musical tocava o Hino de Sidrolândia, que irá está comemorando em 2023, seus 70 anos de fundação.

Discursaram sobre a importância da valorização do civismo e amor à Pátria, a secretária de Educação Viviane Franco, secretário-adjunto Rafael Rodrigues, o presidente da Câmara Municipal Otacir Pereira Figueiredo, e a prefeita Vanda Camilo (que declarou aberta a semana das festividades).

Cb image default
No encerramento, a Banda Municipal tocou o Hino da Independência

Dando continuidade à programação, o próximo evento será o desfile cívico na Agrovila do Capão Bonito I, amanhã (02/09) a partir das 8h, com a participação de escolas e entidades da região, ocasião em que haverá a entrega da obra de pavimentação asfáltica realizada no mês de agosto pela administração municipal, com recursos próprios, investimento de R$ 231 mil.

Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação

Fonte: Mauro Silva Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Comunicar erro

Comentários