Iniciada a instalação de 14 redutores de velocidade em 9 locais

A ação é resultado do convênio firmado pela Prefeitura de Sidrolândia com o Governo do Estado e o Detran/MS

Por Mauro Silva em 20/09/2023 às 23:22:17
A maioria dos redutores permitirá velocidade máxima de 40 km/h (Fotos: Samuel Araújo)

A maioria dos redutores permitirá velocidade máxima de 40 km/h (Fotos: Samuel Araújo)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) iniciou nesta quarta-feira (20/09) pela rua Oscar Pereira de Brito, Bairro São Bento, a implantação de redutores de velocidade em algumas regiões do perímetro urbano.

A ação é resultado do convênio firmado pela Prefeitura de Sidrolândia com o Governo do Estado e o Detran/MS, com o intuito de propiciar mais segurança aos usuários do trânsito na cidade.

A prefeita, Vanda Camilo, já havia recebido engenheiros do órgão estadual de trânsito, que definiram os locais de implantação dos aparelhos, bem como dos semáforos que serão instalados em pontos estratégicos da cidade (avenida Dorvalino dos Santos com a avenida Aroeira, avenida Antero Lemes da Silva com a rua João Márcio Ferreira Terra, avenida Antero Lemes da Silva com a rua Ponta Porã, rua Generoso Ponce com a rua Thomaz Cáceres).

Cb image default
O Departamento Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (Ditran), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), acompanha a execução dos serviços pela empresa contratada pelo Detran/MS.

Os equipamentos estão programados para permitir a passagem de veículos a uma velocidade máxima de 40 km/h.

Onde serão instalados

Serão 14 redutores de velocidade em 9 pontos da cidade. Na rua Oscar Pereira de Brito, em frente ao número 434, haverá 4 equipamentos.

Na avenida Aquidaban 4 redutores, próximo ao número 248, à Rua Paraná e à Rua Minas Gerais.

Na rua Mato Grosso serão 2, em frente ao número 318. Mais 2 na avenida Antero Lemes da Silva, próximos aos números 645 e 536.

Por fim, na Rua Ponta Porã, próximo à rua Maria Marta Ducel, serão 2 redutores, cuja velocidade máxima será de 60 km/h.

Fonte: Mauro Silva Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Comunicar erro

Comentários