Jovem preso após fazer live diz que granada foi armação para prejudicá-lo

Caso aconteceu na última quarta-feira no bairro Cascatinha II

Por Redação em 30/09/2023 às 23:37:38
Rapaz fez live exibindo arma (Foto: reprodução / Sidrolândia News)

Rapaz fez live exibindo arma (Foto: reprodução / Sidrolândia News)

O jovem de 20 anos, identificado apenas como Matheus, o "Zóio", que foi preso na noite de quarta-feira (27) com granada após fazer live no instagram disse que o artefato foi "plantado" em sua casa. O caso aconteceu no Residencial Cascatinha Dois, em Sidrolândia.

Para a delegada Bárbara Fachetti Ribeiro, responsável pelo caso, o rapaz disse que estava muito embriagado quando fez a live, que as armas não eram deles e que a granada foi uma armação de alguém, mas não disse o nome da pessoa. Ele admitiu apenas ser dono da droga encontrada na residência. Matheus foi indiciado por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e restrito, além de apologia ao crime.

Caso - Conforme boletim de ocorrência, a PM (Polícia Militar) recebeu denúncia de que o rapaz, por meio da rede social, fazia apologia ao crime, uso de drogas e exibia arma de fogo, além de ameaçar vizinhos com revólver. Os policiais, então, foram ao endereço da casa do suspeito.

Lá, foram recebidos pela proprietária do imóvel. Ela autorizou a entrada da equipe e explicou que apenas emprestava o quarto dos fundos para Matheus dormir. O rapaz foi localizado e ao ser indagado sobre os fatos afirmou que havia consumido bebida alcoólica a tarde toda, em clube da cidade, depois tinha feito uma live em sua residência, mas que as armas não eram suas, somente a droga que seria comercializada. Ele negou também que havia ameaçado vizinhos.

Durante buscas no imóvel, foram localizadas porções de maconha, duas munições de calibre 32 e uma granada defensiva de fragmentação de uso militar. Em razão do perigo de explosão do artefato, foi feito isolamento da área, retirados os moradores da residência e acionado o grupo de bombas e explosivos do Bope (Batalhão de Operações Especiais). O artefato foi detonado com segurança. O rapaz foi preso e o celular dele apreendido.



Fonte: Campo Grande News

Comunicar erro

Comentários