Bolsonaro tem conversado com Capitão Contar e afirma que terá candidato à Prefeitura de Campo Grande

Durante seminário da Direita em Amambai, ex-presidente citou nome de Contar para a disputa da cadeira de prefeito da Capital e disse que descarta parceria com Tereza Cristina e apoio a Adriane Lopes.

Por Cristina Medeiros em 18/10/2023 às 16:54:06
Foto: Crédito Jornalistas livres

Foto: Crédito Jornalistas livres

As peças no jogo do tabuleiro para as eleições municipais em Campo Grande continuam se mexendo, com pouquíssimos partidos - até o momento – tendo definido nome para a disputa.

Um dos nomes fortes para as eleições 2024 à Prefeitura na Capital é o ex-deputado estadual e ex-candidato ao governo do Estado na última eleição, o Capitão Contar (PRTB), que no último dia 11 de outubro, durante o I Seminário da Direita de Amambai, teve seu nome citado pelo ex-presidente Bolsonaro, que participou remotamente do evento.

"Estive conversando com o Contar e acredito que vocês tenham futuro para MS. Tenho falado com o partido [PL] que, em cidades onde haverá segundo turno, ou seja, aquelas que têm mais de 200 mil eleitores - e em MS só tem Campo Grande - nós iremos ter um candidato a prefeito. Eu sei que há uma prefeita que goza do prestígio da Tereza Cristina, mas se o Contar quiser disputar a prefeitura, demonstrando o conhecimento que vocês têm, isso nos ajuda a fazer uma boa bancada de vereadores e, em havendo segundo turno, a gente apoia a outra pessoa contra a esquerda".

Nesta fala, o ex-presidente Bolsonaro mostrou que sua admiração pelo perfil do Capitão Contar continua a mesma demonstrada em 2022 quando, durante o debate presidencial produzido pela TV Globo, pediu voto para o Capitão na eleição a governo em Mato Grosso do Sul.

Nas eleições ao governo do Estado de MS, em 2022, que foi para segundo turno, Capitão Contar obteve 612.113 votos, o que corresponde a 43,10% dos votos válidos. A diferença entre os candidatos do Mato Grosso do Sul foi de 169.097 votos, ou 13,8%. Em Campo Grande, Capitão Contar teve a preferência de 44,40% dos eleitores e registrou 213.491 votos.

Desde que voltou ao Brasil em março deste ano após um período nos Estados Unidos ao deixar a presidência da República, Bolsonaro passou a fazer parte dos quadros do PL como articulador e presidente de honra.

Bolsonaro vê as eleições municipais de 2024 como uma barreira ao avanço da "esquerda" após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência no ano passado. "Tem muito prefeito vindo para o nosso lado. No momento, estamos com um problema que todos os partidos gostariam de ter: candidatos em excesso. O que nós queremos é que a esquerda não ganhe mais municípios por aí", disse em entrevista recente à revista Crusoé.

O objetivo do partido, segundo Jair Messias Bolsonaro, é atingir a meta de eleger mil prefeitos na eleição do ano que vem e o maior número de vereadores.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Comunicar erro

Comentários