Polícia Civil apreende mais de uma tonelada de maconha em Mundo Novo

Diante dos fatos, os três autores foram encaminhados para a sede da DEFRON

Por Redação em 24/10/2023 às 19:07:57
Foto: PC/MS

Foto: PC/MS

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da DEFRON (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), no âmbito da operação SULMaSSP, apreendeu nesta segunda-feira, 23/10, em Mundo Novo-MS, 1 tonelada e meia de maconha. Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Segundo apurado, a Polícia Civil foi informada de que uma chácara localizada no município seria um entreposto de armazenamento de grande quantidade de entorpecentes e que no local haveria intensa movimentação de veículos com placas de identificação paraguaias. Desse modo, os investigadores fora até o local, para averiguar a denúncia.

Na propriedade dois indivíduos em uma Pick Up FIAT/Strada, com placas paraguaias, estavam se preparando para deixar a chácara. Eles foram abordados, sendo um homem de 19 anos e outro de 23 anos, e relataram que estavam lá apenas para pegar esterco de carneiro, a mando de uma mulher de 24 anos, que inclusive seria a proprietária do veículo.

Durante a abordagem já se notou odor de maconha vindo da residência. Os policiais se aproximaram da casa e por uma fresta da janela visualizaram vários fardos da droga. Ao entrarem no imóvel, constataram que, praticamente, todos os cômodos estavam lotados com fardos de maconha.

Assim, os dois indivíduos receberam voz de prisão e conduziram a equipe policial até o lugar em que estava a mulher que havia coordenado a ação dos jovens, sendo ela localizada e também presa.

Diante dos fatos, os três autores foram encaminhados para a sede da DEFRON, município de Dourados/MS, juntamente com o entorpecente e o veículo apreendidos, e autuados em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. O entorpecente, após pesado, totalizou 1.526kg.

A DEFRON mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e receber denúncias, através do telefone (67) 99208-8808. Não precisa se identificar e a ligação ou mensagem serão mantidas em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.


Fonte: PC/MS

Tags:   GeralDestaque
Comunicar erro

Comentários