Vereadora Andrea Fim propõe a criação de um Centro Oncológico no município.

Iniciativa visa proporcionar tratamento de quimioterapia acessível e de qualidade, priorizando o bem-estar dos pacientes oncológicos.

Por Tainan Gama em 01/11/2023 às 13:34:31
Vereadora Andrea Fim (PP)/Foto: Assessoria

Vereadora Andrea Fim (PP)/Foto: Assessoria

A vereadora Andrea Fim demonstrou sua sensibilidade e compromisso com a saúde da população ao apresentar uma indicação à municipalidade, em particular à Secretaria de Saúde, para a realização de um estudo de viabilidade visando a implantação de um Centro Oncológico destinado ao tratamento de quimioterapia no município.

A proposta de Andrea Fim surge como uma resposta à necessidade premente de oferecer tratamento de câncer de forma mais acessível e conveniente aos residentes locais. Atualmente, muitos pacientes oncológicos são obrigados a enfrentar deslocamentos significativos para receber tratamento, o que pode ser extremamente desgastante em um momento já tão desafiador. A criação de um Centro Oncológico no município proporcionaria não apenas maior conveniência, mas também uma oportunidade de tratamento mais rápida e eficaz.

A vereadora ressalta que o tratamento oncológico é frequentemente um processo longo e difícil, e a proximidade do tratamento em relação ao local de residência dos pacientes pode resultar em um impacto positivo significativo em sua qualidade de vida. Além disso, um Centro Oncológico local representaria um ato de respeito e dignidade para com os pacientes oncológicos, proporcionando um ambiente de tratamento mais próximo de suas casas e famílias.

Andrea Fim enfatiza que o acesso a tratamento de quimioterapia de qualidade é essencial para garantir que os pacientes recebam a atenção necessária em sua luta contra o câncer. A criação de um Centro Oncológico no município não apenas diminuiria a carga logística sobre os pacientes, mas também facilitaria o acompanhamento e suporte de suas famílias durante esse desafiador processo.

A proposta da vereadora está atualmente em análise, e se aprovada e implementada, pode representar um avanço significativo na assistência à saúde dos pacientes oncológicos locais. Andrea Fim demonstra, mais uma vez, seu compromisso em servir à comunidade e trabalhar em prol do bem-estar e da qualidade de vida dos cidadãos do município.

Fonte: Assessoria da Vereadora Andrea Fim(PP).

Comunicar erro

Comentários