Governo Municipal de Rio Brilhante lança editais da Lei Paulo Gustavo de incentivo à cultura

O projeto deve ser destinados para as seguintes áreas; Audiovisual e Demais áreas culturais.

Por Redação em 13/11/2023 às 19:53:03
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Governo Municipal de Rio Brilhante, por intermédio da FUNCERB – Fundação de Cultura, Esporte e Lazer, torna público os editais para a aplicação dos recursos oriundos da Lei Paulo Gustavo no município.
Com os quatro editais publicados no Diário Oficial do município, Rio Brilhante terá pela primeira vez na história um grande incentivo para a área cultural, o que demostra o compromisso e valorização da Funcerb com a classe artística e o fortalecimento da cultura local.
A Lei Paulo Gustavo é uma ação emergencial que foi criada para atender os artistas dos Municípios e Estados, visando reduzir os efeitos da pandemia da Covid-19, especialmente no setor artístico.
Ao todo, a LPG estará contemplando a cultura de Rio Brilhante com recursos no valor de R$ 363.578,34, valor total que foi distribuído entre os 4 editais.
Os fazedores de cultura terão acesso aos valores por meio de projetos que serão entregues a partir desta segunda-feira, dia 13/11 com prazo final estipulado para o dia 24/11 de 2023.
Podem concorrer à verba da Lei Paulo Gustavo, Pessoas físicas, empresas e pessoas jurídicas sem fins lucrativos, como associações, fundações e organizações da sociedade civil.
Para receber a verba, é imprescindível que a pessoa física ou jurídica atue na área de cultura.
O projeto deve ser destinados para as seguintes áreas; Audiovisual e Demais áreas culturais.

Fonte: Assessoria Funcerb

Comunicar erro

Comentários