Prefeitura implanta nova escola, que terá matrículas abertas na quinta-feira

Criado pela lei complementar 185 sancionada pela prefeita Vanda Camilo no dia 7 de dezembro de 2023.

Por Redação em 16/01/2024 às 21:02:43
Matrículas para a nova Escola Municipal Sandro Luiz Gonzales serão abertas na quinta-feira (18/01)

Matrículas para a nova Escola Municipal Sandro Luiz Gonzales serão abertas na quinta-feira (18/01)

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) abre nesta quinta-feira (18/01), matrículas para turmas da Pré-escola e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Sandro Luiz Gonzales, nova unidade escolar implantada pela Prefeitura de Sidrolândia, que funcionará na Rua Targino de Souza Barbosa 191, esquina com a Rua São Paulo, no prédio que até 2011 abrigava a Escola Sidrônio Antunes de Andrade e onde até o final de 2023 funcionavam setores da Secretaria Municipal de Saúde, entre eles a Central de Regulação.

Segundo o secretário de Educação, Rafael Rodrigues, serão oferecidas 600 vagas, com foco nos anos iniciais voltados à alfabetização, até o 5º ano do Ensino Fundamental.

Serão 5 salas de aula do Ensino Fundamental e 4 salas de pré-escola, para atendimento de crianças de 4 e 5 anos.

O prédio irá receber reforma, e até o dia 21 de fevereiro, quando começam as aulas, todas as salas devem estar climatizadas com ar-condicionado.

A nova escola recebeu o nome de Sandro Luiz Gonzales como forma de homenagear o ex-vereador que faleceu ano passado, vítima de câncer. O estabelecimento de ensino foi criado pela lei complementar 185 sancionada pela prefeita Vanda Camilo no dia 7 de dezembro de 2023.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Comunicar erro

Comentários