Governo Municipal de Rio Brilhante fortalece artistas locais com repasse histórico de 360 mil reais pela LPG

O repasse no valor de R$ 363 mil reais, são oriundos da Lei Paulo Gustavo

Por Redação em 11/02/2024 às 23:35:58
Foto: Assessoria Funcerb

Foto: Assessoria Funcerb

Na manhã da última sexta-feira, 09-02, foi mais um marco para artistas e para cultura de Rio Brilhante. O Prefeito Lucas Centenaro Foroni recebeu em seu gabinete diversos artistas para celebrar um feito inédito para a classe cultural do município, o repasse no valor de R$ 363 mil reais, oriundos da Lei Paulo Gustavo.
Esta é a primeira vez na história que artistas locais são contemplados com um valor financeiro tão significativo, graças a todo trabalho da Funcerb e apoio do Governo Municipal com iniciativas que tem fortalecido as políticas públicas de cultura no município, assegurando o acesso democrático e valorizando à diversidade cultural de Rio Brilhante, abrangendo diversas áreas como música, teatro, dança, literatura, artesanato, entre outros.
O prefeito Lucas Foroni, destacou a importância da ação e destacou o esforço da equipe da Funcerb na captação desses recursos. "É algo histórico em nosso município, são valores que vem para valorizar os nossos artistas e agregar na riqueza cultural de nossa cidade proporcionando oportunidades para desenvolverem e compartilharem o seu talento", comemorou o prefeito.
Uma das mais entusiasmada com a aprovação dos recursos, a diretora de Cultura municipal, Sarah Ferreira, comemorou o feito e reforçou que existem mais outros editais com recursos de outras fontes para Rio Brilhante. "É a nossa Cultura sendo reconhecida e valorizada pela atual gestão. Foram vários dias e noites para elaborarmos os editais para que os artistas pudessem ser contemplados. Agradeço ao Prefeito Lucas, ao presidente da Funcerb pelo apoio incondicional, e a consultora Mikaelly Ess que foi fundamental para aprovação dos Projetos". Completou muito emocionada.
Langrem Cherobin, salientou que todos os Projetos aprovados estarão sendo realizados no município em 2024. "Fizemos todo esforço para que esses valores chegassem aos artistas rio-brilhantenses de diversos gêneros, pois é esse o propósito da LPG. São projetos aprovados vindos de Prudêncio Thomaz, da comunidade LGBTQIAPN+ e de diversos bairros da cidade, para fortalecer a Cultura local".
Pode ser uma imagem de 12 pessoas, pessoas estudando, mesa e texto

Fotos: Assessoria Funcerb

Fonte: Assessoria Funcerb

Comunicar erro

Comentários