Náutico é o primeiro time a encerrar participação no Estadual sem pontuar

A equipe foi a primeira no atual formato a jogar oito partidas e ser derrotado as oito vezes

Por Redação em 04/03/2024 às 18:42:19
Elenco do Náutico que disputou o Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A (Foto: Divulgação)

Elenco do Náutico que disputou o Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A (Foto: Divulgação)

O Náutico Futebol Clube, de Campo Grande, disputou a Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol masculino pela primeira vez em 2024. A campanha foi de oito derrotas em oito jogos. Com isso, o rebaixamento foi sacramentado com algumas rodadas de antecedência.

As oito derrotas também confirmaram a pior campanha do Campeonato Estadual desde 2021, quando foi adotado o formato com dez clubes, divididos em cinco times com turno e returno.

A pior campanha até então era a do Novo em 2021, quando a equipe fez apenas um ponto em 24 possíveis. Outros destaques negativos foram o Comercial (2023) com dois pontos; União ABC (2022) com três pontos, mesma pontuação do Três Lagoas (2021).

A campanha do Náutico teve os seguintes jogos:

Náutico 1-3 Costa Rica - rodada 1

Portuguesa 2-0 Náutico - rodada 2

Náutico 0-2 Operário - rodada 3

Coxim 3-1 Náutico - rodada 4

Costa Rica 2-0 Náutico - rodada 6

Náutico 3-4 Portuguesa - rodada 7

Operário 2-0 Náutico - rodada 8

Náutico 1-3 Coxim - rodada 9

Em nota, o clube publicou nas redes socais um comunicado sobre a campanha do rebaixamento. "Não foi como imaginamos a nossa primeira participação no Estadual Série A. Pouco tempo de preparação após o acesso, poucos recursos e muitas dificuldades. Mas estamos muito orgulhosos da nossa participação".

O próxima competição do futebol masculino profissional do Jacaré será apenas em 2025 na disputa da Série B. O outro rebaixado do Estadual foi o Novo, de Sidrolândia.

Fonte: Campo Grande News

Comunicar erro

Comentários