TikTok abrirá centro de processamento de dados na Irlanda para usuários europeus

Por Redação em 06/08/2020 às 12:22:29
Ameaçada nos Estados Unidos, dona do aplicativo anunciou investimento de US$ 510 milhões no novo centro, o primeiro no continente europeu.

ByteDande é a dona chinesa do TikTok

Dado Ruvic/Reuters

O aplicativo de vídeos TikTok, ameaçado de proibição nos Estados Unidos, anunciou nesta quinta-feira (6) a abertura em breve na Irlanda de seu primeiro centro de processamento de dados na Europa destinado a seus usuários no continente.

O TikTok, que pertenceu à empresa chinesa ByteDance, investirá 420 milhões de euros (US$ 510 milhões) no centro, que deve entrar em operação no início de 2022, segundo um comunicado.

Atualmente, os dados dos usuários estão armazenados nos Estados Unidos e Singapura.

TikTok proibido? O que está por trás do anúncio de Trump

O anúncio acontece no momento em que o aplicativo, muito popular entre os jovens, está no centro das tensões econômicas e diplomáticas entre China e Estados Unidos.

O presidente Donald Trump pressiona a ByteDance para que venda o TikTok até meados de setembro à Microsoft ou outra empresa americana, sob a ameaça de não operar mais nos Estados Unidos.

Washington acusa o TikTok de ser utilizado pelos serviços de inteligência chineses para objetivos de vigilância.

A plataforma sempre negou compartilhar dados com as autoridades chinesas e destaca que os centros de processamento do material ficam fora da China.

Trump anuncia que irá proibir TikTok nos EUA

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários