Governo e Prefeitura entregam mais seis moradias no Bom Retiro

As residências que recém entregues possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, em 46,07 m² de área construída.

Por Redação em 19/07/2021 às 18:17:02
Foto: Diogo Gonçalves

Foto: Diogo Gonçalves

Seis famílias do Bom Retiro receberam na manhã desta segunda-feira (19), as chaves da nova moradia. São pessoas assistidas pelo Programa de Substituição de Moradia Precária, da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), que acabam de realizar o sonho de ter a casa própria. Agora, somente sete unidades habitacionais das 136 contratadas faltam ser entregues.

A palavra que não falta quando conseguimos realizar um grande objetivo é gratidão. Este sentimento de reconhecimento foi expressado por Letícia Guimarães de Oliveira e Willian dos Santos, antigos moradores da Comunidade Cidade de Deus. Ambos estão mais felizes, pois a conquista representa o quão importante foi percorrer todo esse caminho até aqui.

Letícia Guimarães de Oliveira celebrou o momento com muita emoção. "Algo que desejo há muito tempo. Já são 4 anos de espera aqui no barraco e graças a Deus minha casa está concluída. Eu tenho cinco filhos e essa moradia é o sonho da minha família", afirmou ela.

"Aqui vai morar eu, minha esposa e meus três filhos. É algo sem palavras, não tenho o que dizer, me sinto muito feliz, muito honrado. É o sonho sendo realizado. Que Deus abençoe todos os envolvidos", exclamou Willian dos Santos, que não sabia nem como reagir a situação de tão emocionado.

O Programa de Substituição de Moradia Precária atende pessoas em situação de vulnerabilidade, onde o Estado entra com a compra dos materiais de construção. As residências que recém entregues possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, em 46,07 m² de área construída.

Tanto Letícia quanto Willian, assim como os demais moradores do Bom Retiro, são os grandes protagonistas dessa história porque deram forma ao próprio sonho, onde através de capacitação proveniente do Programa Ação Casa Pronta – iniciativa da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf) e Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat), os mesmos puderam construir as casas e aprender profissões do ramo da construção civil.

"Hoje foram entregues mais 06 moradias. Esse trabalho é uma parceria do Estado com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, no qual prestamos apoio ao município através do desenvolvimento de programas habitacionais", disse Maria do Carmo Avesani Lopez, diretora-presidente da Agehab.


Unidades habitacionais entregues no Bom Retiro

As entregas também foram feitas pela diretora-presidente da Amhasf, Maria Helena Bughi. Na ocasião, ela falou sobre comprometimento e metas por parte da administração pública. "Nós temos muito orgulho de estarmos cumprindo o que foi prometido à população: moradia digna. Depois de tanto sofrimento enfrentado na mudança da Cidade de Deus para cá, aos poucos, estamos finalizando nosso objetivo, que é entregar 100% das casas previstas aqui".

Com os números de hoje, restam apenas seis unidades habitacionais para concluir as obras no Bom Retiro. Conforme a Prefeitura de Campo Grande, todos os reparos, readequações e mesmo construções do contrapiso estão sendo realizados com a finalidade de assegurar aos moradores a tranquilidade de habitar em um local seguro.

Davi Nunes Souza, Agehab

Fotos: Diogo Gonçalves

Fonte: Governo - MS

Tags:   Habitação
Comunicar erro

Comentários