Saúde restringe uso obrigatório de máscaras às escolas, repartições, postos e hospital de Sidrolândia

O comitê decidiu não adotar o decreto estadual de liberação total do uso de máscara

Por Redação em 11/03/2022 às 17:12:22
Divulgação

Divulgação

A partir de hoje (11) em Sidrolândia o uso obrigatório da máscara será restrito às escolas, repartições públicas, unidades de saúde e no Hospital Elmíria Silvério Barbosa. Diante da atual cobertura vacinal na cidade (58% da população imunizada) o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 decidiu que será facultativo o uso da máscara ao ar livre e nos demais ambientes, como o comércio, a indústria e o setor de serviço.

O comitê decidiu não adotar o decreto estadual de liberação total do uso de máscara porque a cidade não atingiu 70% da população imunizada.

Foi ratificada a recomendação da Secretaria Estadual de Saúde de uso de máscara por indivíduos imunossuprimidos, com alto grau de comorbidade, idosos a partir de 60 anos, pessoas que apresentem sintomas gripais, não vacinados ou que não completaram o esquema vacinal contra à Covid-19.

A máscara também é recomendada para os usuários do transporte coletivo e aplicativos, durante a permanência em ambiente fechado em que haja concentração de pessoas, no contato com indivíduos imunossuprimidos ou com comorbidades de alto risco, durante o período de convívio em instituições de longa permanência e de privação de liberdade.

Outra recomendação é quanto a eventuais casos de surto, em que se torna imprescindível o uso de máscaras e adoção de medidas de segurança.

Nas últimas duas semanas a média diária de casos caiu 72,31% em relação ao período anterior, de 33,42% para 8,71%. Nos primeiros 10 dias de março, foram 75 casos de Covid-19 (média de 7,5 por dia), enquanto fevereiro teve 1.426 casos de Covid-19 (média de 50,92/dia).

Fonte: Assessoria de comunicação

Comunicar erro

Comentários