Brasileiro fala sobre voo ao espaço adiado: 'Precisam fazer mais testes para ser 110% seguro'

Por Redação em 18/05/2022 às 14:22:21
Blue Origin, empresa de turismo espacial do bilionário Jeff Bezos, anunciou que o lançamento do foguete com o engenheiro Victor Correa Hespanha, previsto para sexta, precisou ser adiado. O brasileiro, assim como o restante da tripulação, foi instruído a aguardar novas informações. Brasileiro sobre voo ao espaço adiado: 'Precisam fazer mais testes para ser 110% seguro'

O engenheiro Victor Correa Hespanha, de Minas Gerais, vai ter que esperar mais um pouco para ver a Terra do espaço. É que a Blue Origin, empresa de turismo espacial do bilionário Jeff Bezos, anunciou nesta quarta-feira (18) que o lançamento do foguete com o brasileiro, previsto para sexta, nos Estados Unidos, precisou ser adiado.

Blue Origin adia voo com brasileiro ao espaço após vistoria em foguete

Brasileiro participará da próxima viagem espacial da Blue Origin, de Jeff Bezos

Voo orbital x suborbital: entenda as diferenças da viagem da SpaceX para as de Bezos e Branson

“A gente recebeu um comunicado de que eles estavam fazendo alguns testes de segurança. Comunicaram de uma forma muito espontânea. Para eles, não é uma notícia extraordinária”, contou, em entrevista ao Fantástico.

Victor contou que não recebeu detalhes da causa do adiamento, mas afirma não ter ficado desanimado com a notícia.

“Existem vários processos de segurança durante esse voo. Algum deles, provavelmente, saiu do padrão. Eles precisam fazer mais testes para ser 110% seguro. Não adianta ser só 100% seguro. Então, acho que a notícia que a gente recebe é com muita alegria, porque, como se trata de segurança, a gente tem que pensar nisso em primeiro lugar acima de qualquer coisa”, conclui.

Tripulação da missão NS21 da Blue Origin, que inclui o brasileiro Victor Hespanha (de camiseta azul clara, ao centro)

Reprodução/Twitter

O engenheiro, assim como o restante da tripulação, foi instruído a aguardar novas informações.

"Durante nossas verificações finais do veículo, observamos que um dos sistemas de backup do New Shepard não estava atendendo às nossas expectativas de desempenho. Com muita cautela, adiaremos o lançamento do #NS21 originalmente programado para sexta-feira. Fique ligado para mais atualizações", escreveu a empresa no Twitter.

Brasileiro Victor Correa Hespanha está entre os tripulantes para mais uma missão da Bue Origin

Divulgação/Arquivo Pessoal

Victor, que foi escolhido para a viagem após comprar um NFT (token não fungível), será o segundo brasileiro a viajar ao espaço e se juntará a Marcos Pontes, que foi à Estação Espacial Internacional (ISS) em 2006.

Ouça os podcasts do Fantástico

ISSO É FANTÁSTICO

O podcast Isso É Fantástico está disponível no G1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.

PRAZER, RENATA

O podcast 'Prazer, Renata' está disponível no G1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Prazer, Renata' na sua plataforma preferida. Toda segunda-feira tem episódio novo.

BICHOS NA ESCUTA

O podcast 'Bichos Na Escuta' está disponível no G1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Bichos na Escuta' na sua plataforma preferida. Toda quinta-feira tem episódio novo.

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários