Rio Brilhante volta a respirar cultura com a peça de teatro 'A fabulosa história do Guri-Arvore'

O Diretor Presidente da Funcerb, Langrem Cherobin, destacando também o apoio da SEMED e em especial a direção da Escola Sidney Coelho Nogueira

Por J.C. Toniazzo em 08/03/2023 às 15:15:48
Foto: Assessoria PMRB

Foto: Assessoria PMRB

O pátio da Escola Municipal Sidney Coelho Nogueira em Rio Brilhante, com suas belas árvores inspirou os atores Douglas Moreira e Edner Gustavo da Companhia de Teatro Fulano di Tal, para um espetáculo que encantou o público que compareceu para assistir a peça "A Fabulosa História do Guri-Árvore", baseada na obra do poeta e escritor Manoel de Barros.

O espetáculo apresentado nesta terça-feira, 07/03, em Rio Brilhante faz parte do projeto realizado com o apoio do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC), da Fundação de Cultura de MS (FCMS) e do Governo do Estado de MS.

Esta tem sido uma importante marca do Governo Municipal de Rio Brilhante, através da administração do Prefeito Lucas Foroni, à valorização da cultura o esporte e o lazer. "Foi um empenho de todos para que este espetáculo chegasse até nossa cidade, oportunizando assim o acesso à cultura no município, e ver o sorriso estampado no rosto das pessoas, especialmente das crianças é algo muito satisfatório", comemorou o Diretor Presidente da Funcerb, Langrem Cherobin, destacando também o apoio da SEMED e em especial a direção da Escola Sidney Coelho Nogueira, através da diretora Viviane Cabelo, pela cedência do espaço.

Em suas considerações finais, o diretor da Companhia de Teatro "Fulano di Tal", Marcelo Leite, agradeceu a receptividade e destacou o local escolhido para a apresentação, "esta é a oitava apresentação que estamos fazendo no estado, há muitos dias eu esperava um local exatamente assim, embaixo de uma árvore ao ar livre, local este que encontramos no município de Rio Brilhante, com certeza foi uma inspiração a mais para os nossos atores. Muito obrigado ao Prefeito Municipal, à equipe da Funcerb e a direção da escola por todo apoio".

Além do espetáculo da noite, aconteceu na sede da Funcerb, no período da tarde, uma Oficina de Teatro de Objetos, voltada aos profissionais e acadêmicos das artes.

Fotos: Assessoria PMRB


Fonte: J. Z. Tonoazzo - Assessoria PMRB

Comunicar erro

Comentários