Homenagem e emoção marcam a noite de gala da cultura de Rio Brilhante

Além dos Artistas Literários, o evento contou também com a presença de autoridades, secretários municipais, familiares e admiradores das estrelas da noite

Por Redação em 26/10/2023 às 19:20:20
Foto: Assessoria Funcerb

Foto: Assessoria Funcerb

A noite desta terça-feira, 24 de outubro, foi um marco para a Cultura rio-brilhantense, com o maior evento literário da historia de Rio Brilhante, a 1ª Noite de Autógrafos com os Autores e Poetas; Gerson Camargo, Nakasone Coimbra, Nycolas Verly e Fábio Fernando.
O evento inédito em Rio Brilhante, realizado pelo Governo Municipal, através da Funcerb – Fundação de Cultura, Esporte e Lazer de Rio Brilhante, além dos Artistas Literários, contou também com a presença de autoridades, secretários municipais, familiares e admiradores das estrelas da noite.
A vereadora Wandressa Barbosa, conhecida por incentivar a literatura com a realização da Feira do Livro em Rio Brilhante há vários anos, exaltou o trabalho e o empenho do Governo Municipal e toda equipe da Funcerb, "parabéns a todos os envolvidos na realização deste lindo evento totalmente voltado para homenagear e ao mesmo tempo colocar ainda mais em evidência a nossa arte e os nossos escritores rio-brilhantenses", destacou a parlamentar.
Para o diretor presidente da Funcerb, Langrem Cherobin, o reconhecimento e a valorização dos artistas da casa em todos os seguimentos, tem sido uma prática da atual administração municipal. "Este dia ficará marcado na história cultural do município, além da noite de Gala com a 1ª Noite de Autógrafos, tivemos a 1ª Conferência Cultural em Rio Brilhante. O nosso intuito é fortalecer cada vez mais a cultura em nossa cidade, ao mesmo tempo buscar criar uma maior interação e proximidade dos nossos artistas com o público", disse Langrem, que agradeceu o apoio da Secretaria de Assistência Social pela cedência do espaço.
Ainda como parte da programação, familiares de cada um dos artistas presentes foram chamados pelo cerimonial para deixar uma mensagem de carinho, incentivo e agradecimento pelas importantes obras literárias, escritas pelos autores rio-brilhantenses.
Logo após as mensagens dos homenageados da noite, a Funcerb preparou um coquetel a todos os presentes, dentre os convidados, o ex-prefeito de Nova Alvorada do Sul, Arlei Barbosa e esposa, que veio trazer a sua mensagem de carinho aos artistas da terra.

Fonte: Assessoria Funcerb

Comunicar erro

Comentários