Grifes anunciam Semana de Moda do Metaverso, mas especialista diz que não deve acontecer de forma plena

Por Redação em 12/03/2022 às 14:57:16
Ainda não há tecnologia disponível que possibilite a realização total da experiência, segundo especialista Pedro Doria. Tecnologia precisa rede 6G de internet para funcionar. Algumas grifes internacionais - como a Dolce Gabbana e anunciaram a realização da Semana de Moda do Metaverso, que será realizada na plataforma Decentraland. Apesar disso, o

Grifes anunciam Semana de Moda do Metaverso

Siga o canal oficial do g1 no YouTube

O que é o metaverso, apontado como o futuro do Facebook por Mark Zuckerberg

Em entrevista ao Segue o Fio, programa do canal do g1 no YouTube, Doria contou que ainda não há tecnologia disponível que possibilite a realização total da experiência. (Veja o vídeo completo clicando aqui)

“O metaverso envolve algumas questões diferentes. A primeira é que você precisa de uma quantidade imensa de processamento, um celular não dá conta do metaverso. A não ser que você tenha um computador poderoso em casa, você não vai conseguir dar conta dessa representação dessem mundo 3D. Precisa de uma máquina muito "parruda". Terceira coisa, você precisa de óculos em 3D”, disse Pedro Doria.

Pra quem olha de fora, metaverso pode parecer versão repaginada da realidade virtual que conhecemos

GETTY IMAGES via BBC Brasil

“O metaverso vai ser de fato mesmo possível quando a gente chegar ao 6G. Você já ouviu falar do 5G, a telefonia celular está saindo do 4G e indo para o 5G. Uma característica da tecnologia de 6ª geração vai ter é a possibilidade de você ter a transmissão desses ambientes de realidade virtual”, completou o especialista.

No programa, ele explicou o que, de fato, significa o metaverso e falou das possibilidades da plataforma, que deve se tornar acessível apenas em uma década.

Como se inscrever

Para seguir o g1 no YouTube é simples, basta clicar neste link.

Ou você ainda pode acessar o canal do g1 no YouTube. Fazer o login e clicar no botão inscrever-se que fica no topo da página no lado direito.

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários